2

América avalia as situações de Cáceres e Patric, ambos em fim de contrato

Coelho quer dar mais espaço a Arthur em 2023, e laterais-direitos ainda não tem presença garantida no grupo da próxima temporada

Patric terminou o ano como reserva de Cáceres no América
foto: Divulgação/América

Patric terminou o ano como reserva de Cáceres no América


O América ainda avalia se irá renovar os contratos dos laterais-direitos Patric e Raúl Cáceres. Ambos têm vínculo com o clube até 31 de dezembro deste ano.
 
Diretoria e comissão técnica avaliam ambos os casos em conjunto e ainda não definiram se pretendem iniciar as negociações com os atletas. Internamente, se entende que Arthur, de 19 anos e 'cria da base', deve receber mais oportunidades na posição em 2023.
 
Aos 33 anos, Patric começou a temporada como titular, mas perdeu a vaga para Cáceres ao longo do ano. Foram 50 jogos, um gol e quatro assistências - sendo o vice-líder do time neste quesito, ao lado de Alê, e atrás de Juninho, que deu sete passes.
 
Já o paraguaio Cáceres tem 31 anos e foi o preferido do técnico Vagner Mancini na reta final de 2022. Ele disputou 41 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. 
 
O América já definiu que pretende manter o lateral-esquerdo Danilo Avelar, mas o jogador precisará passar por uma readequação salarial. Além dele, o clube negocia as permanências do zagueiro Conti junto ao Benfica, do meia Benítez junto ao Independiente, e do atacante Everaldo, de saída do Corinthians.
 
Já renovaram o contrato com o Coelho os atacantes Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Wellington Paulista. 


Compartilhe