2

América anuncia saída do lateral-direito Raúl Cáceres

Paraguaio de 31 anos foi o titular da posição no fim da temporada, mas não terá o vínculo renovado com o Coelho após a chegada de Nino Paraíba

26/11/2022 12:42 / atualizado em 26/11/2022 13:05
compartilhe
Cáceres deixa o América após 41 jogos disputados
foto: Mourão Panda/América

Cáceres deixa o América após 41 jogos disputados


O América anunciou, neste sábado (26/11), a saída do lateral-direito Raúl Cáceres, de 31 anos. O paraguaio tinha vínculo até o fim da atual temporada e não terá o contrato renovado pelo clube.
 
Cáceres foi anunciado pelo Coelho em janeiro deste ano. Desde então, o jogador disputou 41 jogos, deu duas assistências e marcou um gol, na vitória americana por 2 a 1 sobre o Atlético, em maio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Independência, o time voltou a vencer o rival após seis anos e 21 jogos. 
 
A saída do lateral está diretamente ligada a chegada de Nino Paraíba, que foi anunciado também neste sábado e deve assumir a titularidade na função em 2023. Outro que atua na ala e deixou o clube foi Patric. A ideia é que Arthur, jovem de 19 anos, ganhe mais oportunidades no próximo ano.  
 
Cáceres chegou ao América após duas temporadas no Cruzeiro. Segundo a imprensa paraguaia, o atleta foi procurado pelo Guaraní-PAR, que pode ser o novo destino.
 
Além dos clubes mineiros, o lateral defendeu Olimpia, Sportivo Carapeguá, Sol de América e Cerro Porteño, todos do Paraguai. 
 

América no mercado


O goleiro Airton e o zagueiro Luan Patrick são outros jogadores que não seguirão no América. O clube ainda negocia as permanências do zagueiro Germán Conti junto ao Benfica-POR, do lateral-esquerdo Danilo Avelar e do atacante Everaldo junto ao Corinthians.
 
Nessa sexta-feira, a diretoria alviverde chegou a um acordo com o Independiente-ARG pela compra do meia Martín Benítez por U$ 1,3 milhão. Outro que já está acertado com o Coelho é o lateral-esquerdo Nicolas, ex-Athletico-PR e Grêmio.

Compartilhe