2

Juninho elege jogo-chave do América no Brasileiro e cita superação pessoal

Volante do Coelho relembrou o gol perdido contra o Palmeiras e ressaltou como a equipe cresceu na competição após a derrota no Independência

30/11/2022 12:20
compartilhe
Juninho foi um dos principais jogadores do América em 2022
foto: Mourão Panda/América

Juninho foi um dos principais jogadores do América em 2022


Juninho elegeu o jogo-chave para o América no Campeonato Brasileiro. Em publicação nas redes sociais, nessa terça-feira (29/11), o capitão do clube relembrou o processo de superação após o gol perdido na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em julho, no Independência, pela 18ª rodada da competição.

O lance ocorreu no último minuto de jogo, aos 49' do segundo tempo. Patric cobrou falta na grande área, Gomez cabeceou para trás, e a bola sobrou para Cáceres. O lateral americano cruzou, e Juninho, embaixo do gol, finalizou para fora. Assista o lance no vídeo abaixo.



Na publicação, o experiente volante de 35 anos lamentou o gol perdido, mas disse que serviu de aprendizado e como marco para a equipe na sequência da Série A.

"Um dia que era para ser esquecido. Que gol perdido. Nossa terceira derrota seguida no Brasileiro, entrando na zona de rebaixamento, e eu erro esse gol. Que dor, que tristeza, aquela vontade de se esconder. Tudo isso que falei contribui ainda mais para que esse dia fosse realmente esquecido. Mas não foi....", escreveu.

O América estava em 17º lugar e não deixaria a zona de rebaixamento nem mesmo com o empate. Após aquela partida, uma mudança de patamar: a equipe engatou quatro vitórias seguidas no torneio e ficou invicta durante nove jogos, entrando na zona de classificação para a Libertadores.

"Esse dia foi um marco, uma mudança de chave pra nós, como grupo, para todos individualmente, e principalmente para mim que vivi essa situação. Depois desse dia, foram quatro vitórias seguidas no Brasileiro, nove jogos sem perder. Um salto, aquele dia serviu de impulso? Sim, serviu!", disse.

"O aprendizado que fica dos momentos difíceis, depende muito de como enfrentamos a situação. Uma coisa eu sei: quando Deus é nosso alicerce, essas dificuldades vão cooperando para o nosso bem", completou o meio-campista.

Ao fim do torneio, o América ficou em 10º lugar, com 53 pontos, e conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana. Juninho, por sua vez, chegou aos 327 jogos com a camisa alviverde e se tornou o terceiro atleta com mais partidas na história do clube. Nesta temporada, foram 53 jogos, cinco gols e oito assistências. 


Compartilhe