2

América enfrentará o Tocantinópolis na primeira fase da Copa do Brasil

Adversário do Coelho na estreia da competição nacional foi definido em sorteio realizado nesta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro

08/02/2023 14:46 / atualizado em 08/02/2023 14:51
compartilhe
América estava no Pote A do sorteio da Copa do Brasil
foto: Mourão Panda/América

América estava no Pote A do sorteio da Copa do Brasil

 
O América enfrentará o Tocantinópolis na primeira fase da Copa do Brasil. O confronto foi definido em sorteio realizado nesta quarta-feira (8/2), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.
 
 

Na primeira fase, os confrontos serão definidos em jogo único. O time com pior posicionamento no ranking da CBF tem mando de campo, mas o visitante segue na Copa do Brasil em caso de empate.

Desta forma, o América vai estrear fora de casa. A Copa do Brasil começa em 22 de fevereiro. O jogo de volta da final está marcado para 24 de setembro.
 
No sorteio desta quarta-feira, o Coelho estava no Pote A, enquanto o Tocantinópolis estava no Pote E. O vencedor do confronto enfrentará o Democrata-GV ou o Santa Cruz-PE na segunda fase do torneio.
 
O campeão do torneio pode arrecadar até R$ 92 milhões. A premiação total da competição chega a aproximadamente R$ 420 milhões.

Ainda há 12 equipes que entram somente na terceira fase da Copa do Brasil, 16-avos de final. São elas: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athetico-PR, Atlético e Fortaleza, São Paulo, Cruzeiro, Sport, Paysandu.

Compartilhe