2

Ex-América, Lisca dispara após ser eleito pior técnico do Brasil: 'Traíras'

Com passagem por Sport, Santos e Avaí em 2022, treinador criticou portal responsável pela eleição e falou que os atletas se esconderam atrás dos votos

16/02/2023 17:52
compartilhe
Lisca teve aproveitamento de 31,5% ao longo de 2022
foto: Ivan Storti/Santos FC

Lisca teve aproveitamento de 31,5% ao longo de 2022

 
Eleito o pior técnico do Brasil em 2022, Lisca falou pela primeira vez sobre o assunto na terça-feira (14/2), em entrevista à Rádio Grenal. O ex-treinador do América teve 25% dos votos na pesquisa realizada de forma anônima pelo UOL com 26 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao ser questionado sobre a eleição, Lisca disse que os atletas são traíras e criticou o portal que promoveu a enquete.

"A pesquisa eu aceito com o maior orgulho, porque 26 jogadores traíras, que votaram e não assumiram. A pesquisa não diz quem é que votou. São 600 jogadores no futebol, um site que me odeia, me dá 'porrada' desde 2015, não só em mim, mas no Brasil inteiro, é linha (editorial deles)", desabafou o técnico, que também amenizou a quantidade de votos. 

"Eu nunca vi treinador votar em pior jogador, tu já viu? Deu 25% dos jogadores, seis, sete votos. Traíras, muito obrigado pelos votos, não quero trabalhar com vocês", ressaltou.

Lisca desaprovou ainda o fato de os atletas voltarem de forma anônima. Para ele, a pesquisa teria um resultado diferente caso as perguntas fossem feitas para outros atletas. 

"Se esconderam atrás do voto, não assumiram, tudo traíra, não quero trabalhar com nenhum de vocês. Não perguntaram para o Edenilson, Everson, Sasha, Ademir, Pedro Henrique, estão todos lá no Atlético (com exceção do último, que está no Internacional), o Jair, jogadores do Santos, Bauermann, Maicon, John", questionou o técnico.

Desempenho de Lisca em 2022


Em 2022, após passar quase dez meses sem clube ao pedir demissão do Vasco, Lisca passou por três times diferentes: Sport, Santos e Avaí. 

A saída do Sport para o Santos foi por decisão do treinador. Após oito partidas disputadas pelo Peixe - duas vitórias, três empates e três derrotas - o treinador e a diretoria do clube paulista entraram em comum acordo, e Lisca foi desligado do Santos

Dois dias após deixar a Vila Belmiro, o técnico foi anunciado no Avaí, com a difícil responsabilidade de tirar o time da zona de rebaixamento. Com sete partidas no comando do clube de Florianópolis, o treinador foi demitido após seis derrotas consecutivas.

Ao todo, Lisca somou quatro vitórias, seis empates e nove derrotas ao longo de 2022, com um aproveitamento de 31,5%. 

Lisca em Minas Gerais


Lisca teve grande passagem pelo América entre 2020 e 2021. Além de levar o time à semifinal da Copa do Brasil, ele comandou a equipe no vice-campeonato da Série B do Brasileiro. 

Foram 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas em 82 jogos, com um aproveitamento de 59,7%. O técnico pediu demissão em junho de 2021, após um começo negativo na Série A. 


Compartilhe