2

Matheusinho volta a se destacar no América e ganha moral com Mancini

Meia-atacante marca pela segunda vez consecutiva em empate do Coelho com o Ipatinga e deve ganhar mais oportunidades como titular da equipe

18/02/2023 08:00
compartilhe
Matheusinho tem quatro participações em gols nos seis primeiros jogos do América em 2023
foto: Mourão Panda/América

Matheusinho tem quatro participações em gols nos seis primeiros jogos do América em 2023

 
Matheusinho tem um início de temporada de destaque pelo América. Nessa sexta-feira (17/2), o meia-atacante de 25 anos marcou pela segunda vez consecutiva em 2023 no empate em 1 a 1 com o Ipatinga, no Ipatingão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
 
 

Apesar do bom momento individual, o atleta lamentou o resultado. O Coelho tem 14 pontos e lidera o Grupo B, mas precisa que o Patrocinense não vença o Atlético neste sábado, às 16h30, para garantir matematicamente a ida à semifinal do Estadual.

"Infelizmente a vitória não veio. Tivemos chance de matar o jogo, não conseguimos. Saímos com empate, está de bom tamanho. É corrigir os erros, esses pequenos detalhes, para conseguirmos definir com mais precisão", disse, após a partida. 

Este foi o segundo gol do jogador na temporada. Ele também balançou a rede na rodada passada, na vitória americana por 2 a 1 sobre o Democrata-GV, no Independência. 

Além do começo artilheiro, Matheusinho contribuiu com duas assistências. Utilizado como reserva nos três primeiros jogos de 2023, o atleta assumiu a titularidade nos três últimos compromissos do Coelho e deve ganhar uma sequência com o técnico Vagner Mancini. 

Meia de origem, ele tem atuado na ponta direita nesta temporada. Com a chegada de Everaldo, o setor ficará ainda mais concorrido. Além dos dois citados, Mancini ainda conta com Mateus Gonçalves e Adyson para a posição.

Matheusinho no América


Esta é a segunda passagem de Matheusinho pelo América. Revelado nas categorias de base, o meia-atacante disputou 133 jogos disputados e marcou 15 gols antes da curta passagem em Israel, onde defendeu o Beitar Jerusalem e o Ashdod. 

Após sofrer com uma depressão no exterior, retornou ao Coelho no começo de 2021. Na temporada passada, foram três gols e uma assistência em 46 jogos. 


Compartilhe