2

América renova o contrato de Adyson, destaque da Copinha aos 17 anos

Jovem ponta-direita participou de cinco gols em oito jogos na Copa São Paulo e já recebeu duas oportunidades no time principal do Coelho em 2023

24/02/2023 10:18
compartilhe
Adyson é considerado a principal promessa da base do América
foto: Mourão Panda/América

Adyson é considerado a principal promessa da base do América

 
O América anunciou, nessa quinta-feira (24/2), a renovação com o atacante Adyson, de apenas 17 anos, até dezembro de 2025. Antes, o vínculo do jovem era até outubro de 2024.
 
 

Adyson é considerado a maior joia base do América. O ponta-direita é canhoto e se destaca pela velocidade, bons dribles e cruzamentos. Na Copa São Paulo deste ano, ele ajudou o Coelho a ficar com o vice-campeonato: foram três gols e duas assistências em oito jogos.

O bom desempenho despertou atenção no mercado, mas o clube não pretende negociá-lo no momento, conforme revelou recentemente o diretor de futebol Fred Cascardo, em entrevista ao Superesportes

"Quando cheguei ao clube, o América emprestava e fazia parcerias. A partir daí, para chegar ao objetivo esportivo, sucesso esportivo, não podemos abrir mão do nosso talento. Todo dia meu telefone toca, clubes do Brasil querendo o Adyson. Não vamos fazer parceria", explicou o dirigente.

Após se destacar na Copinha, Adyson já foi utilizado duas vezes pelo técnico Vagner Mancini no time profissional. O atacante atuou por cerca de 30 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Democrata-GV e no empate em 1 a 1 com o Ipatinga, ambos pelo Campeonato Mineiro.

Adyson e a base do América


Adyson chegou a ser utilizado no profissional do América ao longo do Estadual de 2022, mas teve pouca minutagem no decorrer dos sete jogos em que entrou em campo. 

No clube desde 2020, o jovem soma 11 gols em 50 jogos pela categoria Sub-20 e pode ter mais oportunidades nesta temporada. 

O atacante e outros seis atletas foram promovidos ao time principal do clube. São eles o goleiro Cássio, o zagueiro Júlio, os meio-campistas Breno e Mateus Henrique, além dos atacantes Luan Campos e Renato Marques. 

Com exceção do último, que tem vínculo até dezembro de 2024, todos os outros estenderam o contrato até dezembro de 2025. Cássio, por sua vez, deverá ser emprestado ao Náutico

Compartilhe