O América oficializou, nesta sexta-feira (3/3), o retorno do atacante Everaldo, que retorna ao clube em novo empréstimo do Corinthians, válido até junho deste ano. Após o término do vínculo com o clube paulista, o jogador de 28 anos assinará em definitivo com o Coelho até dezembro de 2025.
A negociação para o retorno do atleta durou mais de três meses. Os clubes já estavam alinhados há algumas semanas, mas Everaldo ainda dependia de acertos financeiros com o Corinthians. Ele está em Belo Horizonte desde quarta-feira (15), conforme antecipou o Superesportes.
Os moldes do empréstimo são os mesmo da temporada passada em termos de divisão de salário. O time mineiro não precisou desembolsar nenhuma quantia para garantir o retorno do atleta.
Everaldo foi peça importante do técnico Vagner Mancini em 2022. Titular absoluto na ponta direita, ele marcou seis gols e deu três assistências em 41 partidas.
Ao retornar para o América, ele terá forte concorrências no ataque. Disputam posição no setor Mateus Gonçalves, Matheusinho, Felipe Azevedo, Aloísio e Dadá Belmonte, além dos recém-promovidos da base Luan Campos e Adyson.
Entre outros grandes clubes, Everaldo vestiu a camisa do Fluminense, em 2018 e 2019. Após grande temporada, o jogador foi adquirido pelo Corinthians. O atacante também jogou por América-PE, Boa Esporte, Mogi Mirim-SP, Joseense-SP, Serra Talhada-PE, Velo Clube-SP e São Bento-SP.
Contratações do América
Outros jogadores que estavam emprestados ao América em 2022 e acertaram com o clube em definitivo nesta temporada foram o zagueiro Danilo Avelar, também ex-Corinthians, e o meia Benítez, que deixou o Independiente-ARG.
Ainda chegaram ao clube o goleiro Mateus Pasinato, o lateral-direito Nino Paraíba, o zagueiro Wanderson, o lateral-esquerdo Nicolas, e os atacante Mateus Gonçalves, Dadá Belmonte e Mikael.