2

América: Mancini está entre 5 técnicos mais longevos da Série A; veja lista

Prestes a completar um ano no comando do Coelho, comandante americano sobe em ranking após saída de Paulo Pezzolano do Cruzeiro

24/03/2023 09:20 / atualizado em 24/03/2023 09:57
compartilhe
Com bom trabalho à frente do América, Mancini está em top 5 de técnicos mais longevos entre times da Primeira Divisão
foto: Mourão Panda / América

Com bom trabalho à frente do América, Mancini está em top 5 de técnicos mais longevos entre times da Primeira Divisão

Com a saída de Paulo Pezzolano do Cruzeiro, Vagner Mancini ficou entre os cinco técnicos com trabalho mais longevo em times da Série A do Campeonato Brasileiro. Próximo de completar um ano no cargo, o comandante do Coelho aparece em quinto lugar na lista, liderada pelo palmeirense Abel Ferreira. 

Ranking: veja o tempo de trabalho dos técnicos da Série A de 2023



Vagner Mancini, de 56 anos, está na segunda passagem pelo América - trabalhou no Lanna Drumond em 2021 e retornou em 12 de abril de 2022.  São 58 jogos desde a volta ao Coelho.

Nas duas passagens, Mancini comandou o Coelho em 81 jogos, com 34 vitórias, 24 empates e 23 derrotas. Com o América na final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, o treinador busca o primeiro título pelo clube. Os jogos decisivos serão nos dias 1 e 8 de abril. 

O primeiro colocado da lista,  Abel Ferreira, é técnico do Palmeiras desde 30 de outubro de 2020. No período, o português conquistou duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Paulista pela equipe alviverde. 

Completam o pódio Juan Pablo Vojvoda, anunciado pelo Fortaleza em maio de 2021, Rogério Ceni, técnico do São Paulo desde 13 de outubro do mesmo ano, e Luís Castro, do Botafogo, contratado em março de 2022. 

A saída de Pezzolano do Cruzeiro


Paulo Pezzolano deixou o Cruzeiro após a eliminação para o América nas semifinais do Campeonato Mineiro, no domingo passado (19). O uruguaio, campeão da Série B com a Raposa, estava no cargo desde janeiro de 2022. Foram 68 partidas, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas do antecessor do português Pepa no clube celeste.



Compartilhe