2

Mancini aponta principais erros do América em derrota para o Atlético

Para o treinador, falta de concentração no começo e no fim do jogo contribuiu no revés deste sábado (1º/4), por 3 a 2, no Independência

01/04/2023 21:12 / atualizado em 01/04/2023 22:27
compartilhe
Vagner Mancini, técnico do América
foto: Reprodução/OneFootball/TV Coelho

Vagner Mancini, técnico do América


O técnico Vagner Mancini lamentou a falta de concentração do América contra o Atlético, neste sábado (1º/4), no Independência, pela ida da final do Campeonato Mineiro. Dois dos três gols do adversário foram marcados no começo e no fim do jogo.

Pavón, aos 2 minutos, abriu o placar para o Galo em chute no ângulo direito de Matheus Cavichioli. Hyoran ampliou, mas o América conseguiu o empate com dois gols de Benítez. O alvinegro se colocou à frente no último lance, com Hulk, aos 52 do segundo tempo.


“Quando você toma um gol no primeiro e no último minuto do jogo, mostra alguma coisa, né?! Uma falta de concentração no começo ou no final ou que poderia evitar algum tipo de lance que foi fatal”, opinou Mancini.

“O América poderia ter entrado mais atento e finalizado mais atento. Levamos o gol a dez segundos do fim da partida. Isso acaba pesando em todo o contexto”, complementou.

No entendimento do treinador, o Atlético fez os gols graças à qualidade individual de seus atletas, como no chute de Hyoran de fora da área e na tabela de Paulinho com Hulk.

“Se analisarmos a partida friamente, vemos que o Atlético fez os gols em lances individuais, e não em criação. Marcou pela qualidade que tem, finalizando bem”.

Mancini ainda considerou crucial a expulsão do lateral-esquerdo americano Marlon, que evitou o gol de Paulinho em cima da linha, porém colocando a mão na bola. Na cobrança de pênalti, Cavichioli defendeu o chute de Hulk.

“Tínhamos empatado e possivelmente viraríamos, mas tivemos o pênalti e a expulsão do Marlon. O jogo mudou radicalmente, pois jogamos com um a menos”.


Apesar do revés e da necessidade de ganhar por dois gols de diferença na volta, o comandante confia na capacidade do Coelho de buscar o título no próximo domingo, às 16h30, com mando do Atlético no Mineirão.

“O mais importante agora é saber que o América é capaz pelo que mostrou hoje (...). Temos que mostrar o que fizemos de bom. Daqui até domingo tem muita coisa a ser vivida ainda, mas podem esperar o América vivo”.

Antes de reencontrar o Atlético, o América inicia sua caminhada na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O adversário é o Peñarol, do Uruguai, às 21h de quarta-feira (5), no Independência.

América x Atlético: fotos da final do Mineiro no Independência






Compartilhe