2

São Paulo x América: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Em busca dos primeiros pontos na Série A de 2023, Tricolor Paulista e Coelho duelam neste sábado (22/4), às 18h30, no Morumbi, pela 2ª rodada do Brasileirão

22/04/2023 06:00 / atualizado em 22/04/2023 17:49
compartilhe
Vagner Mancini busca encerrar sequência de duas derrotas seguidas do América
foto: Mourão Panda / América

Vagner Mancini busca encerrar sequência de duas derrotas seguidas do América

São Paulo e América se enfrentam neste sábado (22/4), às 18h30, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O Superesportes traz as informações do jogo, onde assistir, horário e prováveis escalações.



As equipes entram neste segundo compromisso pelo Brasileirão em busca dos primeiros pontos. O São Paulo estreou na Série A de 2023 diante do Botafogo, no sábado, 15 de abril, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e foi derrotado por 2 a 1. No mesmo dia, o América recebeu o Fluminense, no Independência, em Belo Horizonte, e perdeu por 3 a 0.

Além das derrotas na rodada inicial, os clubes passam por momentos turbulentos. Eliminado nas quartas de final do Paulistão para o Água Santa, o São Paulo trocou de treinador mesmo com duas vitórias na Sul-Americana: Rogério Ceni foi demitido na quinta-feira (20/4), e Dorival Júnior foi apresentado na sexta (21/4).

Já o América sofreu duas derrotas para o Atlético na final do Campeonato Mineiro, foi atropelado pelo Fluminense na estreia do Brasileiro e perdeu para o Defensa y Justicia-ARG por 2 a 1, na última quarta-feira (19/4), pela Sul-Americana. Com isso, o time de Vagner Mancini soma quatro reveses nos últimos seis jogos.


São Paulo x América: onde assistir ao vivo 

 
O jogo entre São Paulo e América, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão exclusiva na TV por assinatura:



São Paulo x América: prováveis escalações 


Após compromissos pela Sul-Americana no meio de semana, o São Paulo terá a estreia de Dorival Júnior como principal novidade, enquanto o América deve contar com o retorno do atacante Aloísio, que defendeu o Tricolor em 2013.

São Paulo


Apresentado na sexta-feira (21/4), Dorival Júnior comandou apenas um treinamento pelo São Paulo e, portanto, deve fazer apenas algumas mudanças no time que venceu o Puerto Cabello, por 2 a 0, na terça-feira (18/4), pela Sul-Americana.

Titulares diante do Botafogo na Série A, Rafinha, Alan Franco, Wellington Rato e Jonathan Calleri devem retornar à escalação principal nas vagas de Raí Ramos, Lucas Beraldo, Alisson e Juan, que tiveram oportunidade no torneio continental. 
 
  • Escalação do São Paulo: Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Patryck; Pablo Maia, Luan, Michel Araújo, Rodrigo Nestor e Luciano; Calleri

  • Desfalques do São Paulo: André Anderson (lesão no púbis) David (lesão no joelho), Ferraresi (lesão no joelho), Erison (estiramento na coxa), Galoppo (lesão no joelho), Igor Vinícius (lesão no púbis) João Moreira (lesão no joelho),Pedrinho (afastado por ameaças à ex-namorada), e Wellington (lesão no tornozelo)

  • Pendurados do São Paulo: não tem.

América


Com duas derrotas seguidas, o América entra em campo reforçado, mas ainda sem duas peças importantes. O técnico Vagner Mancini deve escalar o centroavante Aloísio. O ex-jogador do São Paulo voltou de lesão no meio de semana, entrou na segunda etapa e atuou por 34 minutos diante do Defensa y Justicia.

Em contrapartida, Mancini ainda não contará com o lateral-direito Arthur, que está com a Seleção Brasileira Sub-20. Já Martín Benítez é dúvida. Fora desde o confronto com o Peñarol, em 7 de abril, o meia viajou com a equipe à Argentina, mas não foi relacionado na Sul-Americana. A expectativa é que ele esteja disponível neste sábado (22/4).

Com a situação de Benítez, o meio-campista que jogará ao lado de Alê e Juninho é a dúvida do treinador do Coelho. Lucas Kal foi utilizado na última partida e fez o gol da equipe diante do Defensa y Justicia, mas Martinez teve espaço anteriormente e pode ser uma opção mais ofensiva.

  • Escalação do América:  Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez; Matheusinho, Aloísio e Everaldo. 

  • Desfalques do América: Arthur (representando a Seleção Brasileira Sub-20)

  • Pendurados do América: não tem.

 

São Paulo x América: os personagens


  • Dorival Júnior, técnico do São Paulo: "Não vai existir um padrão para a equipe. Vou tentar aproveitar o máximo possível o trabalho do Rogério. Contra o América vai haver uma mudança? Esqueçam isso. A mudança vai acontecer aos poucos e em um primeiro momento vai ser mais comportamental, para que possamos melhorar mais".

  • Aloísio, atacante do América: "Foram dois jogos [em 2022] que se eu tivesse aproveitado mais as oportunidades que eu criei e que meus companheiros me ajudaram, a gente poderia ter saído com duas vitórias contra o São Paulo. Foram jogos difíceis, como é sempre contra o São Paulo, aqui [em SP], em BH ou em qualquer lugar do mundo, independente se está bem ou não, se está em boa fase ou não".


São Paulo x América: arbitragem


  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
  • Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

São Paulo x América: retrospecto


  • Em 24 confrontos, o São Paulo leva ampla vantagem sobre o América: 14 vitórias, oito empates e duas derrotas. O Tricolor fez 42 gols, contra 19 do Coelho.

Compartilhe