2

Ceará anuncia a contratação de Zé Ricardo, ex-América

Volante de 27 anos assina com Vozão até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele disputou mais de 200 partidas pelo Coelho, tendo marcado dois gols

20/04/2023 22:10
compartilhe
Zé Ricardo, ex-América, reforça o Ceará
foto: Divulgação/Ceará

Zé Ricardo, ex-América, reforça o Ceará


O Ceará anunciou na noite desta quinta-feira (20/4) a contratação do volante Zé Ricardo, ex-América, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. O vínculo do atleta com o Vozão vai até 30 de novembro.

Zé Ricardo, de 27 anos, estava livre no mercado desde janeiro, quando recusou a proposta de renovação do Coelho, que pretendia emprestá-lo a outro clube. Ele cuidou da forma física com profissionais particulares em Belo Horizonte.

O meio-campista subiu ao time principal do América em 2016, época em que integrou o elenco campeão estadual. No ano seguinte, foi peça importante no time que conquistou a Série B. Ao todo foram 203 jogos e dois gols em sete temporadas.

Em fevereiro, Zé Ricardo concedeu entrevista ao Superesportes e explicou que a decisão de sair do Lanna Drumond foi tomada pela necessidade de buscar novos ares. O atleta chegou a ser especulado no Palmeiras, mas não houve negociação.

O Ceará, novo clube do volante, estreou na Segunda Divisão do Brasileirão com derrota para o Ituano fora de casa, por 2 a 0, na última sexta-feira (14). O time encara o Guarani, às 18h15 deste sábado (22), pela segunda rodada.

Compartilhe