2

América: Mancini diz que peças importantes voltam contra o Nova Iguaçu

Ainda, de acordo com o comandante do Coelho, as más finalizações de sua equipe foram preponderantes para a derrota por 3 a 0 na partida contra o São Paulo

23/04/2023 13:41 / atualizado em 23/04/2023 22:57
compartilhe
Vagner Mancini afirmou que as más finalizações custaram o mau resultado contra o São Paulo
foto: Mourão Panda/América

Vagner Mancini afirmou que as más finalizações custaram o mau resultado contra o São Paulo


O América vive momento difícil na temporada, tendo perdido os últimos três jogos disputados, com oito gols sofridos e só um marcado. Em meio aos maus resultados, o técnico Vagner Mancini poderá receber dois importantes reforços para a próxima partida.



Na quarta-feira, o América recebe o Nova Iguaçu, às 21h30, no Independência, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. De acordo com Mancini, os meias Benítez e Alê, titulares do Coelho, devem voltar ao time no confronto.


“Eu espero que na quarta-feira eu tenha Alê e Benítez. Acho que existe uma grande possibilidade da volta dos dois que, de certa forma, dão muito equilíbrio à equipe”, disse Mancini.

O América enfrenta o Nova Iguaçu precisando apenas de um empate para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Coelho venceu fora de casa, por 2 a 1, com gols de Adyson e Luiz Fernando (contra).
 

Gols perdidos

 
Vagner Mancini lamentou, ainda, os gols perdidos na partida contra o São Paulo. Na visão dele, o Coelho fez uma boa partida, mas os equívocos minaram a confiança do time.

“O América chegou num patamar onde cria uma enormidade de oportunidades, mas ele tem que finalizar melhor. Se nós analisarmos, hoje, a atuação do Rafael (goleiro do São Paulo), que foi uma bela atuação, qual foi o lance de defesa milagrosa? Todas as outras a gente finalizou mal, o que proporcionou as defesas do goleiro”, afirmou.

Apesar do início ruim de Brasileirão, Vagner Mancini acredita que é preciso ter calma. Segundo ele, todas as equipes irão passar por momentos ruins na temporada. “O América não está jogando mal. Isso pra mim é um alento. Mas a gente tem que ajustar. É como se fosse um motor onde, eventualmente, você tem que fazer os ajustes naturais para que esse motor suporte por toda a temporada”.

Compartilhe