2

Escalação do América-MG: time, dúvidas e desfalques contra o Fortaleza

América-MG recebe o Fortaleza neste sábado (20/5), às 18h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

19/05/2023 16:42 / atualizado em 20/05/2023 12:44
compartilhe
Mancini, técnico do América-MG
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Mancini, técnico do América-MG


América-MG e Fortaleza se enfrentem neste sábado (20/5), às 18h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho vive momento delicado e amarga a lanterna, com apenas um ponto. Já o Leão está invicto e soma 10 pontos, em oitavo.

O técnico Vagner Mancini fez mistério quanto à escalação americana. Ele terá quatro desfalques por lesão, uma dúvida e contará com o retorno de uma peça importante.

Os jogadores no departamento médico são Adyson (cirurgia no tornozelo), Luan Campos (lesão lombar), Dadá Belmonte (pubalgia) e Matheusinho (edema no joelho).  

O lateral-esquerdo Nicolas sentiu desconforto muscular antes do jogo contra o Cruzeiro, pela sexta rodada. Apesar de já ter voltado a treinar, ainda é dúvida. 

Por fim, o atacante Everaldo estará à disposição. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 4 a 0 para a Raposa.
 

Mudanças no América-MG?


A formação do América-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, quarta-feira, pela Copa do Brasil, teve em sua maioria jogadores reservas.

Todavia, os dois gols do Coelho, anotados nos acréscimos do segundo tempo, saíram em cobranças de pênalti de Aloísio, que iniciou a partida no banco.

Assim, é provável que Mancini coloque Aloísio desde o começo contra o Fortaleza, assim como outros atletas considerados titulares, casos de Juninho, Benítez e Everaldo.
 
  • Provável escalação do América-MG: Matheus Cavichioli; Marcinho, Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Benítez (Martinez); Everaldo, Mateus Gonçalves e Aloísio.

Compartilhe