Superesportes

ATLÉTICO

Gallo se reúne com Sette Câmara em Belo Horizonte para iniciar planejamento de 2018

Candidato da situação já está trabalhando de olho na próxima temporada

Túlio Kaizer
Ex-jogador e técnico, Alexandre Gallo será o homem forte do futebol do Atlético na temporada 2018 - Foto: AFP PHOTO/TASSO MARCELO

Candidato da situação do Atlético na eleição para presidência, o empresário e advogado Sérgio Sette Câmara já está trabalhando no planejamento de 2018. Ele se reuniu nesta quinta-feira com Alexandre Gallo, que será nomeado diretor de futebol caso Câmara vença o pleito no fim do ano. A informação da rádio Inconfidência foi confirmada pelo Superesportes.

Bem avaliado pelo Conselho, Sette Câmara não deve ter dificuldade de sair vitorioso. A votação será em dezembro. Ele tem o apoio do atual presidente Daniel Nepomuceno e do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Entre os assuntos pertinentes ao futuro presidente do Atlético está a renovação de atletas importantes, como Robinho, Leonardo Silva e Rafael Moura. O contrato deles chega ao fim em dezembro. Outro tema é a contratação de reforços. O Galo vive altos e baixos no ano e precisa ir ao mercado para melhorar o time.


Apesar de ser nome da situação, Sérgio Sette Câmara garantiu que, se eleito, implementará uma nova forma de comandar o Atlético no próximo triênio. Ele previu um ‘ano difícil’ em 2018.

“Eu quero que a torcida tenha compreensão. Esse primeiro ano é um ano difícil. Muitas coisas vão mudar. Eu tenho uma outra filosofia. E entendo que, implantada essa filosofia, nós vamos conseguir, sim, muitos títulos, muitas vitórias, grandes conquistas, muitas alegrias”, disse, em entrevista à rádio Itatiaia.

Alexandre Gallo


Alexandre Gallo desembarcou em Belo Horizonte nesta quinta-feira. Antes da eleição do clube, ele deve ir à capital mineira sempre que necessário. A mudança para BH deve ocorrer quando ele for efetivado no cargo. Gallo será o homem forte do futebol em 2018. 

Ex-volante, Gallo foi jogador do Atlético entre 1999 e 2000. Foi capitão, disputou 92 partidas e conquistou o bicampeonato mineiro. Deixou o clube e jogou no Corinthians em 2001, antes de encerrar a carreira de jogador.

Desde 2004, Gallo vinha atuando como treinador. Dirigiu o próprio Atlético, em 2008.
Passou por clubes de Japão e Emirados Árabes. Chegou à Seleção Brasileira, onde foi treinador do time Sub-20 e coordenador técnico das categorias de base. .