Atlético
None

ATLÉTICO

Volante volta, e Oswaldo de Oliveira mantém Cazares no time titular do Atlético

Treinador voltou a esboçar equipe para o jogo deste sábado, contra o Santos

postado em 02/11/2017 18:34 / atualizado em 02/11/2017 19:36

Bruno Cantini/Atlético
O feriado desta quinta-feira foi de muito trabalho na Cidade do Galo. Oswaldo de Oliveira comandou o segundo treinamento em campo com os titulares visando ao duelo contra o Santos, marcado para este sábado. O comandante voltou a esboçar o time com a entrada de Cazares no lugar de Valdívia, relegado à equipe reserva.

Poupado do treino com bola nessa quarta-feira, Adilson voltou aos trabalhos com o restante do grupo. O volante trabalhou no time titular no lugar do jovem Yago, que o substituiu na atividade anterior.

“Precisamos vencer a partida, custe o que custar. Existe uma grande dificuldade pelo fato de o jogo ser lá, no campo deles. Mas a vitória é o que nos interessa”, disse Adilson.

No treino desta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira escalou o time que pretende colocar em campo contra o Santos, com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Cazares; Fred. Questionado sobre a titularidade dos 'gringos', Adilson elogiou.

"Eles são jogadores ofensivos e muito criativos. Vão ajudar muito. Além do mais, com ambos, temos uma oportunidade a mais na bola parada, pois os dois são bons cobradores de falta, além de serem muito criativos", analisou o volante.

Durante o treinamento, Oswaldo de Oliveira cobrou a todo momento movimentação e transições - tanto ofensiva, quanto defensiva - rápidas. Bolas paradas também foram foco da atividade.

De volta de lesão, Carlos César e Gustavo Blanco não participaram do treinamento tático. Luan, por sua vez, jogou entre os reservas.

O Atlético volta aos treinos na manhã desta sexta-feira. O grupo viaja para Santos na parte da tarde. A partida, marcada para 17h deste sábado, será na Vila Belmiro e valerá pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o time mineiro se aproxima do G7 - grupo de times que se classifica para a próxima edição da Copa Libertadores.

Presença ilustre

Do lado de fora dos gramados, a presença de Ubaldo Miranda chamou a atenção. O ex-atacante, atualmente com 86 anos, defendeu o Atlético nas décadas de 1950 e 1960. Foram 274 jogos, 135 gols e seis títulos mineiros pelo clube. Ele é o oitavo maior artilheiro da história do Galo.

Tags: santossp seriea futnacional galo interiormg atleticomg