Atlético
None

ATLÉTICO

Gallo se reúne com Sette Câmara em Belo Horizonte para iniciar planejamento de 2018

Candidato da situação já está trabalhando de olho na próxima temporada

postado em 02/11/2017 12:53 / atualizado em 02/11/2017 14:09

AFP PHOTO/TASSO MARCELO

Candidato da situação do Atlético na eleição para presidência, o empresário e advogado Sérgio Sette Câmara já está trabalhando no planejamento de 2018. Ele se reuniu nesta quinta-feira com Alexandre Gallo, que será nomeado diretor de futebol caso Câmara vença o pleito no fim do ano. A informação da rádio Inconfidência foi confirmada pelo Superesportes.

Bem avaliado pelo Conselho, Sette Câmara não deve ter dificuldade de sair vitorioso. A votação será em dezembro. Ele tem o apoio do atual presidente Daniel Nepomuceno e do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Entre os assuntos pertinentes ao futuro presidente do Atlético está a renovação de atletas importantes, como Robinho, Leonardo Silva e Rafael Moura. O contrato deles chega ao fim em dezembro. Outro tema é a contratação de reforços. O Galo vive altos e baixos no ano e precisa ir ao mercado para melhorar o time.

Apesar de ser nome da situação, Sérgio Sette Câmara garantiu que, se eleito, implementará uma nova forma de comandar o Atlético no próximo triênio. Ele previu um ‘ano difícil’ em 2018.

“Eu quero que a torcida tenha compreensão. Esse primeiro ano é um ano difícil. Muitas coisas vão mudar. Eu tenho uma outra filosofia. E entendo que, implantada essa filosofia, nós vamos conseguir, sim, muitos títulos, muitas vitórias, grandes conquistas, muitas alegrias”, disse, em entrevista à rádio Itatiaia.

Alexandre Gallo


Alexandre Gallo desembarcou em Belo Horizonte nesta quinta-feira. Antes da eleição do clube, ele deve ir à capital mineira sempre que necessário. A mudança para BH deve ocorrer quando ele for efetivado no cargo. Gallo será o homem forte do futebol em 2018. 

Ex-volante, Gallo foi jogador do Atlético entre 1999 e 2000. Foi capitão, disputou 92 partidas e conquistou o bicampeonato mineiro. Deixou o clube e jogou no Corinthians em 2001, antes de encerrar a carreira de jogador.

Desde 2004, Gallo vinha atuando como treinador. Dirigiu o próprio Atlético, em 2008. Passou por clubes de Japão e Emirados Árabes. Chegou à Seleção Brasileira, onde foi treinador do time Sub-20 e coordenador técnico das categorias de base.

Tags: Sette Câmara interiormg atleticomg gallo futebol diretoria planejamento