Atlético

ATLÉTICO

Sette Câmara convida Bebeto de Freitas para ocupar cargo executivo no Atlético

Atualmente, Bebeto é secretário de Esportes e Lazer da prefeitura de BH

postado em 14/11/2017 10:04 / atualizado em 14/11/2017 18:51

Marcos Vieira

Candidato da situação à presidência do Atlético, o advogado Sergio Sette Câmara convidou o secretário de Esportes e Lazer da prefeitura de Belo Horizonte, Bebeto de Freitas, para ocupar um cargo de direção no clube a partir de 2018.

A informação foi adiantada pela Band e confirmada pelo Supereportes. Câmara quer que Bebeto assuma a diretoria executiva, antigo posto de Adriana Branco no clube. As conversas estão ocorrendo, mas ainda não há uma definição.

Bebeto de Freitas é um dos homens de confiança do prefeito Alexandre Kalil, com quem trabalhou no Atlético em duas oportunidades. Bebeto foi diretor do clube entre 1999 e 2001.  Foi bicampeão mineiro, vice do Brasileiro em 1999 e quarto em 2001. A pedido de Kalil, voltou ao clube em 2009. Em agosto daquele ano, renunciou por problemas particulares.

Quando Alexandre Kalil montou sua equipe na prefeitura de Belo Horizonte, Bebeto de Freitas ficou com a secretaria de Esportes e Lazer. Bebeto foi ex-jogador e treinador de vôlei. Foi o comandante da geração de prata do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles-EUA. Também dirigiu e conquistou títulos importantes com a Seleção Italiana.

Posteriormente, foi presidente do Botafogo entre 2003 e 2008.

Se aceitar o convite, será o segundo nome da gestão Sette Câmara. O primeiro profissional confirmado é o ex-jogador Alexandre Gallo, que será o diretor de futebol.   

O único adversário de Câmara deve ser o conselheiro Fabiano Ferreira Lopes. A tendência é que Sette Câmara vença o pleito, especialmente por conta da força política do grupo que atualmente comanda o Atlético.


Tags: Bebeto de Freitas Sette Câmara atleticomg galo executivo direção