Atlético
None

ATLÉTICO

Galo divulga detalhes da eleição presidencial

Edital assinado por Rodolfo Gropen, presidente do Conselho Deliberativo, foi publicado na manhã desta sexta-feira; veja detalhes e informações

postado em 10/11/2017 16:30 / atualizado em 10/11/2017 16:52

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Rodofo Gropen, convocou oficialmente as eleições presidenciais do clube em edital publicado nesta sexta-feira no Jornal Estado de Minas. O documento informa detalhes do pleito, marcado para o dia 11 de dezembro. A votação definirá o mandatário para o triênio 2018-2020.

"O Presidente do Conselho Deliberativo convoca os Senhores Conselheiros Grande-Beneméritos, Beneméritos, Natos e Eleitos, para uma Reunião Ordinária que terá lugar no Auditório 'Elias Kalil', às 8h, em primeira convocação, ou às 9h, em segunda convocação, encerrando-se, sob qualquer hipótese, às 17h", lê-se no edital.

O documento também informa que as chapas devem ser registradas na secretaria do Conselho Deliberativo até o dia 27 de novembro, 15 dias antes do pleito. Para registrar uma candidatura, é necessário que, no mínimo, 50 conselheiros assinem o pedido.

Candidatos

No total, dois grupos políticos do Atlético pretendem inscrever candidatos. A situação registrará a chapa 'Unidos pelo Galo', encabeçada pelo provável futuro presidente Sergio Sette Câmara (atual vice do Conselho Deliberativo) e o vice Lásaro Cândido da Cunha (atual diretor jurídico). Os dois têm o apoio do ex-presidente e atual prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil e do atual mandatário, Daniel Nepomuceno, que optou por não concorrer à reeleição.

A oposição deve ser representada pelo empresário Fabiano Lopes Ferreira, azarão no pleito. O vice da chapa é o conselheiro grande benemérito Antônio Silva Passos.

Reprodução

Tags: eleição presidencial atleticomg interiormg galo futnacional seriea