Atlético
None

ATLÉTICO

Mesmo sem entrar em campo, Galo vê chances de vaga na Libertadores aumentarem

Flamengo e Grêmio podem abrir duas vagas extras no Brasileirão

postado em 02/11/2017 12:22 / atualizado em 02/11/2017 14:04

Bruno Cantini/Atlético
Dois resultados de times brasileiros na noite de quarta-feira favoreceram o Atlético na luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2018. Atualmente, o Galo ocupa o 10º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. No momento, como o Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil, se garantiu na competição continental e está entre os seis primeiros, mais uma vaga para a disputa foi aberta.

Ou seja, ao invés de G6, o Campeonato Brasileiro passou a ter G7, com os sete primeiros colocados se garantindo na Libertadores. Mas outros dois novos lugares podem ser abertos nos próximos dias. Esse fato seria favorável ao Atlético, que busca sua sexta participação seguida na competição.

O Grêmio, que está entre os seis primeiros colocados do Brasileiro (4º colocado, com 51 pontos), passou pelo Barcelona de Guayaquil e se classificou para a decisão da atual edição da Libertadores. O Tricolor gaúcho, que enfrentará o Lanús em busca de seu terceiro título abre mais uma vaga para os clubes brasileiros disputarem a Libertadores caso conquiste a competição.

O Brasileirão, porém, pode chegar a ter G9, com os nove primeiros colocados entrando na disputa do torneio internacional. Isso porque o Flamengo conseguiu, também nesta quarta-feira, um heroico empate com o Fluminense, por 3 a 3, e garantiu sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. O time de Reinaldo Rueda enfrenta o vencedor do duelo entre Sport e Atlético Junior Barranquilla, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Os dois clubes já disputaram a partida de ida, na Ilha do Retiro, no Recife, com vitória colombiana por 2 a 0. Agora, nesta quinta-feira, os pernambucanos tentam inverter a vantagem, jogando fora de casa. Caso o Flamengo, que está em sétimo lugar no Nacional, com 47 pontos, passe pela semifinal e, em seguida, garanta o título, abriria mais uma vaga para um brasileiro disputar a Libertadores. Isso não aconteceria caso o Sport ficasse com a vaga, já que o time nordestino ocupa a 15ª posição, com 35 pontos.

Tags: Copa Libertadores nacional seriea atleticomg