Superesportes

ATLÉTICO

Com volta de Réver, Mancini esboça time do Atlético para enfrentar o São Paulo

Escalado novamente como volante, jogador está de volta às atividades depois de recuperação de problema na coxa esquerda

Roger Dias
Mancini abriu o treinamento do Atlético nesta quinta-feira - Foto: Bruno Cantini / Atlético


Em quinta-feira de visita e longa entrevista do presidente Sérgio Sette Câmara na Cidade do Galo, o retorno do capitão Réver aos treinos foi a principal novidade do Atlético na semana de preparação para o duelo com o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Réver se recuperou de inflamação no tendão da parte posterior da coxa esquerda e foi improvisado na atividade desta quinta como volante, tal qual ocorreu no empate com o Ceará por 2 a 2, em Maceió, e na vitória sobre o Santos por 2 a 0, no Independência.

O camisa 4 participou durante todo o tempo do coletivo comandado pelo técnico Vagner Mancini, aniversariante do dia (completou 54 anos), que foi alvo de brincadeiras do grupo. Com Réver de volante, a zaga titular da equipe no trabalho foi formada por Leonardo Silva e Igor Rabello.

O volante Zé Welison também participou do coletivo como titular, já que Elias cumpre suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo. Recém-recuperado de cirurgia no nariz, o paraguaio Ramón Martinez fez uma parte da atividade sem a proteção no local e poderá ser relacionado no fim de semana.

O time na parte inicial do treino foi formado por Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Zé Welison, Nathan, Luan e Otero; Franco Di Santo. Durante o coletivo, Mancini cobrou dos jogadores mais intensidade na definição das jogadas de frente.

Na segunda parte da atividade, o treinador fez alguns testes entre os titulares, com o volante Elias e o armador Bruninho entre os titulares. Outra observação interessante foi a dobra do lateral-direito Alex Silva (recuperado de cirurgia no tornozelo direito e com vínculo com o Avaí) com Guga na direita. Depois do treino com bola, Otero, Lucas Hernández, Cazares, Vinícius e Alerrandro ensaiaram cobranças de falta.

O trabalho foi acompanhada de perto por crianças que fazem parte do projeto Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente Luz da Eternidade (Cale), de Brumadinho, e por integrantes do Programa de Voluntários da Vale, formado por pessoas que perderam vítimas na tragédia ambiental em janeiro, na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Treino foi acompanhada de perto por crianças que fazem parte do projeto Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente Luz da Eternidade (Cale), de Brumadinho - Foto: Bruno Cantini / Atlético
.