Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente revela como o Atlético vai agir no mercado em 2020

Sette Câmara quer rejuvenescer o elenco

postado em 24/10/2019 12:10 / atualizado em 24/10/2019 12:17

<i>(Foto: Róger Dias / EM DA PRESS)</i>

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, revelou a estratégia de mercado que pretende adotar para reforçar o elenco na temporada 2020. O mandatário disse que o clube não tem dinheiro e, por isso, deve tentar a tática do escambo, trocando atletas sem utilizar os recursos financeiros do clube.

Sette Câmara afirmou que o planejamento para o ano que vem está pronto, com a definição dos atletas que deixarão o clube. A diretoria também observa de perto os garotos da base e já sabe quem integrará a equipe profissional. Um dos objetivos do dirigente é rejuvenescer o elenco.

“Para o ano que vem, um dos objetivos nossos é rejuvenescer o time. Isso é uma coisa que o Rui (Costa, diretor de futebol) já fez. Ele já tem o planejamento, ele já apresentou o planejamento. Nós já sabemos onde nós precisamos focar, o que precisamos fazer, quem não vai continuar, quem vai permanecer, quem vamos buscar, quais são os garotos da base que vamos subir. Dinheiro para fazer aquisição de jogadores, dinheiro mesmo, não tem”, destacou Sette Câmara.

“Na verdade, o que vamos tentar fazer são escambos. É a velha prática da troca. A gente acredita que o Atlético tem no seu plantel jogadores interessantes, que interessam a outros clubes. A gente já iniciou conversas nesse sentido. Obviamente, o Rui é quem está à frente dessas conversas. Eu sempre sou brifado”.

Sette Câmara disse que, se necessário, entrará em ação para negociar diretamente com presidentes de outros clubes. Ele frisou que há jogadores no elenco que podem ser moedas de troca, sem citar nomes.

“Em determinados casos, quando ele sente que a questão é de presidente para presidente, eu pego o telefone e converso com o presidente. Assim como o Atlético deseja fazer alguns ajustes no elenco, outros clubes também desejam e olham para alguns atletas nossos como uma sensação de desejo, de querer aquele jogador nosso. Aí há uma conversa”, acrescentou Sette Câmara.

Tags: planejamento 2020 rejuvenescimento Sette Câmara