Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara diz que Atlético avalia venda de Chará por valor próximo ao investido

Atacante foi comprado pelo clube alvinegro por aproximadamente 6 milhões de dólares

postado em 24/10/2019 11:52 / atualizado em 24/10/2019 12:13

<i>(Foto: Marcelo Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)</i>
Presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara disse que o clube recebeu uma proposta pelo atacante Yimmi Chará por um valor próximo a 6 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões). Essa foi a quantia investida para tirar o colombiano do Junior-COL em junho de 2018.

O mandatário alvinegro não revelou com precisão o valor oferecido e nem o clube interessado no jogador de 28 anos. A compra de Chará, a maior da história do Atlético, foi mencionado por Sette Câmara como um acerto da gestão, iniciada no ano passado.

“Quando falam assim: ‘O Sérgio foi o responsável por fazer a maior compra do Atlético de todos os tempos, que foi o Yimmi Chará’. Beleza, é verdade. Mas jogador bom custa caro. Acho o Chará um ótimo jogador. E ele continua valendo esse valor aí. Até tive uma proposta bem próxima disso agora por ele. Está na mesa. Vamos ver e tal. A gente tem que avaliar se fica, se não fica. Se tiver outro jogador (para vender) e a gente puder segurar ele aqui e tal. É um patrimônio, que tem seu valor de investimento”, disse.

Chará foi anunciado como reforço do Atlético em junho de 2018. Desde então, foi titular na maior parte do tempo. Foram 68 jogos, com dez gols marcados. Nesta temporada, foi às redes nove vezes em 46 aparições. O colombiano se recupera de estiramento no músculo anterior da coxa direita, detectado no fim de setembro.