Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético anuncia chegada de colombiano Yimmi Chará para assinar contrato

Atacante do Junior Barranquilla vem a BH fazer exames médicos

postado em 09/06/2018 21:49 / atualizado em 11/06/2018 16:20

AFP / NORBERTO DUARTE
O Atlético está perto de receber um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro, depois da parada para a Copa do Mundo na Rússia. O colombiano Yimmi Chará, do Junior Barranquilla, desembarcará em BH na próxima semana, para realizar os exames médicos e acertar contrato de cinco anos com o clube alvinegro. Embora o Galo não informe valores, o negócio, segundo a imprensa local, gira em torno de US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,2 milhões) pela aquisição de 70% dos direitos econômicos do jogador. O clube da Colômbia ficaria com os 30% restantes..

O Atlético divulgou a informação por intermédio do Twitter, na noite deste sábado. Na nota, o clube anunciou que Chará chegará a BH no começo da próxima semana para fazer os exames médicos e, depois de aprovado, assinar o contrato com duração de cinco temporadas.



Durante a semana, a rádio colombiana Caracol trouxe a informação de que Chará, de 27 anos, estava bem perto de acertar a transferência para o Atlético. O próprio jogador deu declarações que gostaria de jogar no Brasil e que o contato entre as partes interessadas estava mais ‘forte’.

Chará se destacou pelo clube de Barranquilla na Copa Sul-Americana do ano passado, quando o time colombiano foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais. Em 2018, ele defendeu a equipe na Copa Libertadores, enfrentou o Palmeiras nos dois jogos pelo Grupo 8. O Junior, no entanto, não avançou às oitavas de final.

Reprodução/Twitter
Yimmi Chará esteve na lista preliminar do técnico José Pékerman para representar a Colômbia na Copa do Mundo de 2018. Foram chamados 35 no total, mas o atacante ficou fora dos 23 que foram convocados para a competição na Rússia.

Atacante velocista e habilidoso, Chará balançou as redes seis vezes nos 21 jogos que disputou em 2018 pelo Junior Barranquilla. Ele atuou ainda pelo Centauro, Tolima e Atlético Nacional, todos da Colômbia. Yimmi também passou pelo futebol mexicano, vestindo a camisa de Monterrey e Dorados.

Tags: Yimmi Chará junior barranquilla galo reforço colombiano atacante atlético futinternacional