Atlético
None

ATLÉTICO

Pai de Elias fala de dívida do Atlético e admite que renovação 'está distante'

Meio-campista de 34 anos tem contrato com o clube até janeiro de 2020

postado em 28/10/2019 16:25 / atualizado em 29/10/2019 13:42

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Elias deve mesmo deixar o Atlético ao fim do atual contrato, válido até janeiro de 2020. Ao menos é o que indica o cenário momentâneo da relação entre clube e jogador. Em entrevista ao Superesportes, o pai e representante do meio-campista de 34 anos, Eliseu Trindade, admitiu que a renovação ‘está distante’.

Para que o vínculo seja ampliado, Elias deseja, entre outras coisas, que o Atlético quite dívidas referentes a meses anteriores. Titular absoluto, o meio-campista entende que o próximo contrato pode ser o último grande acordo da carreira.

“Há tempos já que a gente não retoma esse assunto. Eles saldaram uma parte da dívida, mas ainda existe uma parcela. As coisas estão paradas. Pelo menos em relação ao Atlético, estão paradas. Eles não apresentaram nenhuma proposta de saldar o restante da dívida e do interesse real da renovação. Estamos aguardando o término do contrato para que eles façam uma proposta de pagamento do passivo e também a proposta de renovação. Mas, no momento, (a renovação) está distante mesmo”, disse Eliseu.

Efetivamente, as tratativas, que começaram ainda no final de 2018, estão paralisadas. Há seis dias, o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, despistou sobre as tratativas com Elias. Questionado se o jogador fazia parte dos planos para 2020, o dirigente foi evasivo.

“O que eu tinha para fazer ou para falar desse assunto já foi falado, já foi feito. O que temos que fazer agora é nos concentrarmos nesses jogos finais do campeonato, portanto não tratar desses outros assuntos. Acho que temos que pensar no Elias neste momento dele no clube. Ele nunca fez disso (negociação) uma bengala para atuar melhor ou pior. Ele tem se dedicado sempre na semana. Prefiro falar do Elias neste momento, neste período de contrato, do que fazer projeções futuras”, disse.

Em entrevista coletiva na última semana, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, revelou que o plano para 2020 é rejuvenescer o elenco, mas não citou nomes. Elias, de 34 anos, é um dos mais experientes do grupo. Na equipe titular, apenas os zagueiros Leonardo Silva (40 anos) e Réver (com os mesmos 34, mas nascido meses antes) são mais velhos.

Para o ano que vem, um dos objetivos nossos é rejuvenescer o time. Isso é uma coisa que o Rui (Costa) já fez. Ele já tem o planejamento, ele já apresentou o planejamento. Nós já sabemos onde nós precisamos focar, o que precisamos fazer, quem não vai continuar, quem vai permanecer, quem vamos buscar, quais são os garotos da base que vamos subir", disse Sette Câmara.

Futuro


Segundo Eliseu Trindade, outros clubes já demonstraram vontade de contar com Elias em 2020. O pai do jogador, porém, preferiu não revelar os interessados e garantiu que a prioridade ainda é do Atlético. Segundo ele, nenhuma negociação efetiva para deixar a Cidade do Galo começou.

“Ele é jogador do Galo ainda até janeiro. É um profissional, tem clubes interessados. De fato mesmo, tem sondagens. Mas não conversamos com ninguém ainda, por conta do respeito ao Atlético e ao andamento do campeonato. É respeito”, disse.

De acordo com Eliseu, o pedido para não iniciar negociações com outros clubes parte do próprio Elias, que já poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe. Se o desfecho da história for a não renovação, o meio-campista quer sair do Atlético ‘pela porta da frente’.

“Ele sempre foi esse cara muito profissional. Ele fala: ‘Pai, vamos esperar, tem contrato. Deixa quieto, vamos terminar o contrato’. Ele não tem nenhum problema, por exemplo, de terminar o contrato e ficar desempregado. Ele gosta mesmo de fazer as coisas corretas e sair pela porta da frente, mesmo com a torcida chateada por tudo o que poderia ter acontecido e não aconteceu. Ele quer sair pela porta da frente, porque ele tem uma carreira aí e não é agora que ele vai sacanear”, concluiu.

Tags: elias atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola