Atlético
None

ATLÉTICO

Como o Atlético pode ter mais intensidade com o elenco 'envelhecido'? Vagner Mancini responde

Para treinador, time precisa melhorar a imposição de forma coletiva

postado em 28/10/2019 07:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

A palavra intensidade marcou a entrevista coletiva do técnico Vagner Mancini após a derrota desse domingo, por 2 a 0, para o São Paulo. Em diversas oportunidades, o treinador reclamou da falta de imposição do time no revés no Morumbi. E o comandante alvinegro foi questionado se a ausência da característica tem relação com o 'envelhecimento' do elenco atual, que tem média de idade de 27 anos.

Além da média de idade alta, o time conta com 16 jogadores que têm 27 anos ou mais. Isso significa metade do elenco atual, contando apenas jogadores que foram relacionados para os duelos do Campeonato Brasileiro.

Contra o São Paulo, o Atlético utilizou oito jogadores com 27 anos ou mais: Leonardo Silva (40), Réver (34), Fábio Santos (34), Vinícius (28), Luan (29), Franco Di Santo (30), Ricardo Oliveira (39) e Geuvânio (27). 

O que se viu foi uma equipe completamente apática, sem disposição física para marcar o jogo de troca de passes do São Paulo. Na zona mista, depois da partida, o atacante Geuvânio se mostrou muito irritado com a postura da equipe. “Lamentável. Estou muito chateado, não podemos fazer um jogo desse. Combinamos de apertar o adversário, não dar espaço. Parece que entramos não querendo fazer isso. Se está cansado, paciência. Pede para sair”.

Para o técnico Vagner Mancini, a falta de intensidade demonstrada no jogo contra o São Paulo não tem relação com a alta média de idade do elenco. O treinador explicou que deseja o elenco em sintonia e espera uma imposição coletiva do Atlético nos próximos jogos.

“Acho que isso não tem muito a ver (relação de idade com intensidade). A intensidade está muito ligada à sua imposição em campo. Muitas vezes você consegue ver um atleta jovem se impor e um mais experiente que não consegue. Essa imposição é um jogo coletivo, não posso abrir para o individual. Tenho que cobrar coletivamente da minha equipe, que todos eles estejam olhando a mesma bola, que nenhum deles dê espaço onde não pode dar. A intensidade tem que existir pela imposição, física, técnica, de espaço e de uma série de outras coisas que o futebol exige”, disse.

Idade dos jogadores

*Só foram considerados jogadores do time principal que foram relacionados para jogos da Série A

Goleiros

Victor - 36
Cleiton - 22
Michael - 24
Fernando - 22
Wilson - 35

Laterais

Fábio Santos - 34
Patric - 30
Guga - 21
Hulk - 20
Lucas Hernández - 27

Zagueiros 

Réver - 34
Leonardo Silva - 40
Igor Rabello - 24
Iago Maidana - 23

Volantes

Elias - 34
Jair - 25
Zé Welison - 24
Ramón Martínez - 23

Meias 

Cazares - 27
Otero - 26
Vinícius - 28
Bruninho - 19
Terans - 25
Nathan - 23
Marquinhos - 20

Atacantes 

Ricardo Oliveira - 39
Luan - 29
Chará - 28
Alerrandro - 19
Maicon Bolt - 28
Geuvânio - 27
Franco Di Santo - 30

Tags: galo atlético interiormg vagner mancini seriea