Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara explica meios para pagar salários atrasados no Atlético e revela 'promessa' a Victor: 'Vamos receber um valor grande em dezembro'

Presidente alvinegro se justificou dizendo que não é só o Galo que passa por dificuldades financeiras

postado em 24/10/2019 11:24 / atualizado em 24/10/2019 13:38

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Instabilidade. Esta tem sido a tônica do Atlético em 2019. Não só nos gramados, mas também no campo das finanças. O presidente Sérgio Sette Câmara se pronunciou sobre os atrasos de salários dos jogadores - confirmados na semana passada por seu diretor financeiro. O mandatário do clube explicou como está trabalhando para tentar resolver o problema e revelou que conversa com os jogadores sobre o assunto com naturalidade.

Em bate-papo com o goleiro Victor, Sette Câmara até fez uma 'promessa' de que os salários estarão em dia no fim do ano. Os recursos virão, segundo o presidente, de "um valor grande" pago pela TV.

“Estava brincando com o Victor outro dia. Falei: ‘Victor, eu nem durmo quando tem essa questão de salário atrasado no Atlético, porque eu trabalho muito, muito, muito internamente, viajo muito, tenho ido atrás de instituições, tentando conversar com fundos para tentar criar soluções interessantes para que a gente possa estar, de alguma maneira, gerando recursos para o clube’. E aí brinquei com ele e falei: ‘O salário pode estar atrasado aqui, mas hoje eu diria para você que as chances de vocês virarem o ano sem dívida é grande, porque vamos receber um valor grande em dezembro e vamos colocar os salários em dia e pagar o 13º’”, afirmou o presidente do Atlético em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Sette Câmara justificou os atrasos usando como argumento a alteração da forma de repasse de verbas pela Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, aos clubes. Ele tentou amenizar a situação, afirmando que vários times têm passado por dificuldades.

“Este ano foi o primeiro em que houve uma mudança na forma de remuneração da televisão. Então, isso impactou muito nos clubes. Por isso, tem muitos clubes que estão com dificuldades financeiras nestes meses agora de outubro e novembro. Não é só o Atlético. São vários clubes que estão com essa dificuldade, porque foi feita uma divisão em que foi feito um pagamento de um terço no primeiro semestre, que é praticamente igual para todo mundo. O restante é dividido em: colocação final no Campeonato Brasileiro e exposição, que vai de Globo, canal fechado e tem toda uma avaliação. Esse pagamento acontece em dezembro”, disse o dirigente.

Situação na tabela 'impediu' entrada de verbas

Uma das saídas tentadas pelo presidente foi adiantar valores que o Atlético receberia por competições futuras. Mas o repasse imediato do dinheiro ao clube foi barrado, em razão da situação do time na tabela do Brasileirão - que ainda não está matematicamente garantido na Série A de 2020.

“Isso vai acontecer com a maioria dos clubes. A gente tentou uma antecipação - e outros clubes também tentaram uma antecipação na Globo -, mas eles (TV) têm razão em dizer o seguinte: ‘Enquanto você não estiver na linha que garanta que você vai estar na Primeira Divisão (no ano seguinte), não fazemos esse adiantamento’. É uma questão de esperar alguns dias, acredito eu, no nosso caso. Espero que seja logo”, almejou Sette Câmara.

O presidente se mostrou esperançoso para que a situação do Galo em campo melhore em campo. A última apresentação do time, na vitória por 2 a 0 contra o Santos e a mudança do ânimo dos jogadores com o novo treinador deixaram Sérgio Sette Câmara confiante.

“Quero crer que não vamos estar preocupados apenas em passar a linha. Queremos e almejamos coisas melhores. Ainda tenho muita esperança de que o Atlético vai se recuperar nessas rodadas que faltam no Campeonato Brasileiro e quem sabe a gente não possa brigar, com a força da torcida que vimos no jogo contra o Santos e com essa nova filosofia que o Mancini está implementando. A gente vê que o time está mais aguerrido, mais alegre. Tenho esperança de que a gente possa estar brigando por coisa boa no campeonato”, finalizou.

Tags: galo interiormg futnacional seriea