Atlético

ATLÉTICO

Savarino iguala Chará e assume top 5 de goleadores estrangeiros do Atlético

Venezuelano soma dez gols em 37 partidas, enquanto colombiano atingiu a marca em 68 jogos com a camisa alvinegra

postado em 27/01/2021 07:00 / atualizado em 27/01/2021 00:06

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O atacante Savarino foi o grande nome da vitória do Atlético sobre o Santos, nessa terça-feira, no Mineirão. Com dois belos gols, ele garantiu o triunfo que mantém o Galo vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Individualmente, ele alcançou uma importante marca: alcançou o top 5 dos maiores goleadores estrangeiros do clube.

Savarino chegou a dez gols e empatou com Yimmi Chará, que jogou no Galo entre 2018 e 2019. No entanto, o venezuelano atingiu o número em 37 partidas, enquanto o colombiano fez 68 jogos pelo clube.

O jogador venezuelano é o vice-artilheiro do Atlético na temporada 2020/21, atrás apenas de Keno, que marcou 11 vezes. Savarino ainda deu oito assistências pelo clube.

O líder entre os artilheiros estrangeiros do Atlético é Lucas Pratto, com 42 gols. Na sequência estão Cazares (41), Otero (26) e Dátolo (18). Veja abaixo todos os jogadores de fora do Brasil que marcaram gols pelo Galo.


A galeria não funcionou? Clique aqui

Com a vitória sobre o Santos, o Atlético alcançou o terceiro lugar, com 57 pontos, cinco a menos que o líder Internacional. Restam seis rodadas para o fim da competição. O alvinegro volta a campo no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, contra o Fortaleza.

Tags: galo atlético interiormg seriea