2

Atlético recebe Pouso Alegre para seguir líder e até buscar vaga antecipada

Combinação de resultados pode classificar time alvinegro às semifinais do Campeonato Mineiro com três rodadas de antecedência

07/04/2021 05:00 / atualizado em 06/04/2021 17:07
compartilhe
Atlético lidera Mineiro, com 18 pontos em sete partidas
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético lidera Mineiro, com 18 pontos em sete partidas

Líder do Campeonato Mineiro, o Atlético vive a expectativa característica das semanas de clássicos contra o Cruzeiro. Mas, antes de enfrentar o arquirrival no domingo, os comandados do técnico Cuca encaram o Pouso Alegre, nesta quarta-feira, a partir das 16h. E o jogo no Mineirão é importante para o planejamento alvinegro. Afinal, uma combinação de resultados na oitava rodada pode garantir a equipe nas semifinais do Estadual.

Após sete partidas, o Atlético soma 18 pontos - sete à frente da Caldense, quinta colocada e primeira fora da zona de classificação. Para garantir a vaga antecipada ao mata-mata, o primeiro passo é vencer. A partir daí, torcer por resultados favoráveis em pelo menos dois dos três jogos a seguir:

  • Athletic Club x URT - Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei, às 15h
  • Caldense x Uberlândia - Ronaldão, em Poços de Caldas, às 16h
  • Coimbra x Cruzeiro - Independência, em Belo Horizonte, às 17h30

O Atlético torce para que Cruzeiro e Caldense não vençam e o duelo entre Athletic Club e URT termine empatado. Se ao menos dois desses resultados ocorrerem - aliado a uma vitória no Mineirão -, o time alvinegro se garante matematicamente no mata-mata.

Quem joga?


O técnico Cuca não deu indícios se vai poupar jogadores contra o Pouso Alegre, como forma de priorizar o clássico de domingo, às 16h, no Mineirão. A tendência é que o treinador mantenha a base da equipe que venceu o América por 3 a 1, no último fim de semana.

As principais dúvidas são no ataque. Na ponta direita, Hulk e Savarino disputam a posição. O escolhido para a vaga de centroavante também é uma incógnita. Vargas e Sasha são os principais concorrentes.

Sasha, aliás, recuperou a posição de titular justamente na vitória contra o América. Durante a semana, o atacante citou o jogo desta quarta, mas admitiu ansiedade pelo clássico contra o Cruzeiro no fim de semana.

“Ansiedade e expectativa de jogar um clássico (contra o Cruzeiro) pela primeira vez. A gente sabe da importância, vale muita coisa, é um jogo à parte. Então, a gente tem que se preparar da melhor forma possível para entrar e buscar impor o jogo, assim como a gente vem fazendo”, disse.

“É claro que tem o jogo no meio de semana, não podemos esquecer, mas clássico é clássico. Então, a gente vai trabalhar bem na semana para chegar no domingo e sair com a vitória”, completou Sasha.

A principal novidade pode estar no banco de reservas. Anunciado como reforço alvinegro nessa terça-feira, o meio-campista Tchê Tchê já foi regularizado e já pode estrear.

Pouso Alegre


Jogadores do Pouso Alegre comemoram gol contra Caldense
foto: Divulgação/FMF

Jogadores do Pouso Alegre comemoram gol contra Caldense

Campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2020, o Pouso Alegre faz campanha surpreendente na elite do futebol estadual. A equipe do técnico Emerson Ávila está na terceira posição, com 11 pontos ganhos.

O time do interior vem de duas vitórias seguidas (3 a 0 sobre a URT e 3 a 1 diante da Caldense) e possui o segundo melhor ataque da competição. Foram 11 gols marcados, oito a menos que o Atlético, líder no quesito.

A partida no Mineirão é vista como a chance de consolidar a equipe na disputa por uma vaga na semifinal do Mineiro. “A direção do clube sabe da importância desse jogo, nós sabemos e os meninos estão muito motivados. Temos um total respeito e admiração pelo Atlético”, disse Ávila.

“Trabalhei com o Cuca e sei da capacidade dele de armar uma equipe e fazer um grande trabalho à frente do Atlético. Queremos também fazer um grande jogo em Belo Horizonte”, finalizou.

ATLÉTICO X POUSO ALEGRE


Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Keno e Eduardo Sasha (Eduardo Vargas)
Técnico: Cuca

Pouso Alegre
Cairo; Lucas Gonçalves, Ewerton, Guilherme Paraíba e Elivélton; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan, Matheus Sousa e Erick; Paulo Henrique.
Técnico: Emerson Ávila

Motivo: oitava rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro
Data e horário: quarta-feira, 7 de abril de 2021, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos

Compartilhe