Atlético
None

ATLÉTICO

Sasha não aponta favorito, mas vê Atlético com obrigação de vencer clássico

Atacante evitou apontar favorito para a partida contra o Cruzeiro, mas citou alto investimento e projeto ambicioso para demonstrar confiança no time alvinegro

postado em 05/04/2021 09:55 / atualizado em 05/04/2021 13:39

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Após mais de um ano, Atlético e Cruzeiro voltarão a se enfrentar neste domingo, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de as duas equipes terem jogo no meio de semana, o clássico já é assunto entre jogadores, imprensa e torcedores. Nesta segunda-feira, o atacante Eduardo Sasha afirmou que o time alvinegro ‘tem obrigação de vencer’ o arquirrival.

O jogador de 29 anos titubeou ao ser questionado se o Atlético é o favorito para o jogo. Porém, listou motivos que indicam o melhor momento alvinegro em relação ao adversário, que passa por crise política, financeira e esportiva.

“Clássico é difícil botar um favorito, mas nosso elenco, sim, é qualificado. O investimento está sendo feito, é um projeto. Então, a gente tem, sim, por estar vestindo esta camisa, a obrigação de vencer. E a gente vai trabalhar forte para isso, sem dúvida nenhuma. São 14, 15 dias falando sobre clássico. A gente tem que estar preparado para isso. Que na próxima semana a gente possa estar aqui comemorando e falando bem do nosso time”, afirmou.


O jogo do próximo fim de semana pode ser o primeiro clássico de Sasha contra o Cruzeiro. O atacante foi contratado pelo Atlético em agosto de 2020; o último duelo entre Galo e Raposa foi em março do ano passado, com vitória alvinegra por 2 a 1.

O jogador citou a ansiedade para enfrentar a equipe celeste, mas frisou que o Atlético ainda tem um compromisso antes. Às 16h desta quarta-feira, a bola rola para o jogo contra o Pouso Alegre, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

“Ansiedade e expectativa de jogar um clássico (contra o Cruzeiro) pela primeira vez. A gente sabe da importância, vale muita coisa, é um jogo à parte. Então, a gente tem que se preparar da melhor forma possível para entrar e buscar impor o jogo, assim como a gente vem fazendo. É claro que tem o jogo no meio de semana, não podemos esquecer, mas clássico é clássico. Então, a gente vai trabalhar bem na semana para chegar no domingo e sair com a vitória”, completou Sasha.

Tags: cruzeiro galo sasha atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea eduardo sasha