2

Atlético: Junior Alonso recorda Cerro com carinho e aposta em jogo dinâmico

Zagueiro foi revelado pelo time paraguaio em 2013

03/05/2021 13:55 / atualizado em 03/05/2021 14:50
compartilhe
Junior Alonso chegou ao Atlético e se tornou titular absoluto do time
foto: Pedro Souza / Atlético

Junior Alonso chegou ao Atlético e se tornou titular absoluto do time


Junior Alonso conhece bem o adversário do Atlético desta terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pela 3ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores. O zagueiro tem um carinho especial pelo Cerro Porteño, clube que o revelou. Em análise prévia ao confronto, Alonso aposta em partida intensa e aberta.

"Vai ser um duelo muito dinâmico. O Cerro tem jogadores jovens, que metem muita intensidade. É o clube onde eu comecei, onde fui campeão, o treinador que está comandando foi o que fez a minha estreia na primeira divisão, que me levou à Seleção, conheço bastante", disse o zagueiro, citando Francisco Arce, ex-lateral de Palmeiras e Grêmio, hoje técnico do Cerro. Arce dirigiu a Seleção do Paraguai entre 2016 e 2017.

"Conheço bem os jogadores e sei que vai ser uma partida muito competitiva, porque eles vão sair para buscar o resultado, e a gente também, creio que não vai ser uma partida fechada como foi contra a equipe venezuelana. Creio que vai ser mais aberto e intenso para a gente poder brigar por esse primeiro lugar", completou Alonso.

Início no Cerro


Junior Alonso subiu para o profissional do Cerro em 2013, ano em que disputou 33 partidas e marcou um gol. O começo não foi dos melhores, como explica o jornalista Victor Sostoa.

"Junior Alonso é um jogador que foi formado no Cerro Porteño. Estreou em 2013 pelas mãos de Francisco Arce. É um jogador que foi muito criticado quando começou a jogar entre os titulares do Cerro. Entretanto, foi superando esta etapa e melhorou muito", comentou.

Alonso atuou pelo Cerro até dezembro de 2016. No clube, conquistou o torneio Clausura de 2013 e o Apertura de 2015. Em janeiro de 2017, foi contratado pelo Lille, da França, por cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões, segundo cotação da época). Depois, ele passou por Lille e Boca Juniors.

Repercussão da vitória do Atlético sobre o América de Cáli


Seleção Paraguaia


Segundo o Transfermarkt, Junior Alonso fez 32 jogos pela Seleção Paraguaia e marcou um gol. A primeira convocação ocorreu em 2013 para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na ocasião, o selecionado venceu a Bolívia (4 a 0) e perdeu para a Argentina (5 a 2). Ele, contudo, não entrou em campo.

Atualmente, Alonso é considerado titular da Seleção Paraguaia. No ano passado, participou de quatro partidas das Eliminatórias. Joga tanto de zagueiro como de lateral-esquerdo.

Atlético


Em julho do ano passado, Jorge Sampaoli pediu muito a chegada de Junior Alonso ao Atlético. O próprio treinador conversou com o zagueiro por telefone e conseguiu convencê-lo. O comandante argentino ainda fez de tudo para persuadir a diretoria alvinegra a efetivar a compra do atleta junto ao Lille por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). Alonso tem 47 partidas com a camisa do Galo e um gol marcado.
Compartilhe