2

Cuca promete força máxima do Atlético em primeiro jogo da final do Mineiro

Galo inicia disputa pela taça contra o América, no próximo domingo, no Horto

14/05/2021 05:00 / atualizado em 14/05/2021 01:50
compartilhe
Cuca vai avaliar jogadores antes de definir escalação para a decisão
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca vai avaliar jogadores antes de definir escalação para a decisão

 

Após garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético muda o foco. O alvinegro vai encarar o América, no próximo domingo, às 16h, no Independência, na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. Apesar do pequeno tempo de preparação para o confronto, o técnico Cuca deve mandar a campo os seus principais jogadores.



Em entrevista após a vitória sobre o América de Cáli, Cuca afirmou que vai analisar junto com a comissão técnica quem estará em condições de enfrentar o Coelho. Se algum titular da partida contra os colombianos não estiver bem fisicamente, ficará fora do duelo no Horto.

"Vou com força máxima. Mas a força máxima não significa os mesmos 11 que jogaram hoje. Eu vou medir junto com a fisiologia e preparação física. Todos que estiverem nas melhores condições vão jogar. Isso é força máxima", disse o treinador, que ressaltou o desgaste físico na partida da última noite.

"O desgaste físico é maior, a concentração tem que ser maior. Passamos por cima das dificuldades e fizemos um grande jogo. Merecemos vencer. Agora temos uma viagem praticamente o dia todo. Recuperação pequena para jogar a final contra o América", disse.

O Atlético voltará da Colômbia no início da tarde desta sexta-feira. A chegada a Belo Horizonte está prevista para 21h35. O alvinegro realizará, no sábado, o único treino para o confronto contra o América. 

Na final do Estadual, o Atlético tem a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. O alvinegro fez a melhor campanha na primeira fase da competição.

América-COL x Atlético: fotos de jogo polêmico na Libertadores


Compartilhe