2

Atlético prepara novas mudanças no elenco e avalia reforçar zaga e ataque

Desfalques e saídas de jogadores fazem clube voltar ao mercado

03/06/2021 04:00 / atualizado em 03/06/2021 02:05
compartilhe
Cuca avalia elenco do Atlético e deve receber reforços
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca avalia elenco do Atlético e deve receber reforços


O Atlético deseja fazer ajustes no elenco para o restante de 2021. Após se reforçar com Dodô, Tchê Tchê, Nacho Fernández e Hulk no início da temporada, o clube prepara novas investidas no mercado e quer reforçar a zaga e o ataque.

A busca por um defensor se iniciou nos primeiros meses do ano, foi paralisada momentaneamente e deve se aquecer novamente em breve. A saída do zagueiro Bueno - cujo empréstimo se encerra neste mês - vai abrir um espaço no elenco.

A diretoria atleticana também trabalha com a possibilidade de perder um outro atleta da posição. A avaliação é que os titulares Igor Rabello e Junior Alonso têm mercado internacional. Gabriel, reserva, é alvo frequente de sondagens de clubes brasileiros.

Nesse sentido, a diretoria avalia opções para repor eventuais saídas. Não há nenhuma contratação encaminhada no momento.

No ataque, as convocações de Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela), a lesão muscular de Keno e a saída de Diego Tardelli (contrato acabou) fizeram o técnico Cuca, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e outros dirigentes intensificarem as conversas para definir alvos no mercado.

As ausências por convocações preocupam Cuca. Além dos atacantes, o time foi desfalcado dos laterais Guga e Guilherme Arana (Seleção Brasileira Olímpica), do zagueiro Junior Alonso (Paraguai) e do meio-campista Alan Franco (Equador).

"Nós perdemos seis jogadores selecionáveis. E a gente também perdeu o Keno, que está voltando de lesão, o (Diego) Tardelli, cujo contrato venceu, daqui a pouco o Bueno, que está vencendo o contrato. Então, a gente está discutindo com o Rodrigo (Caetano) em cima dessas situações. Agora, isso é coisa interna, que a gente tem conversado com a diretoria", disse Cuca.

Compartilhe