Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca explica esquema do Atlético contra o Remo: 'Ganhamos o meio-campo'

Treinador aprovou atuação do time no primeiro tempo da vitória por 2 a 0, pela Copa do Brasil, e admitiu queda de rendimento na etapa final

postado em 02/06/2021 22:10 / atualizado em 03/06/2021 02:06

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca decidiu fortalecer o meio-campo e modificar o sistema tático do Atlético para a partida contra o Remo, nesta quarta-feira. E a estratégia deu certo: o time venceu por 2 a 0 no Baenão, em Belém, e largou em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil.

Questionado sobre o tema, o comandante alvinegro justificou a escolha pelo 4-4-2 (que por vezes se alterou para o 4-1-3-2) em detrimento do 4-3-3, utilizado com mais frequência em partidas anteriores. Segundo Cuca, a ideia era mesmo ganhar o meio-campo num gramado 'pesado' no calor da capital do Pará.

"A gente pensou em ganhar o meio-campo. Não teve muito jogo pelo fundo, foi mais centralizado. Nós usamos o Hyoran e o Nacho como os meias centralizados, um pouco à frente do Tchê Tchê e do Allan, fazendo duas linhas de quatro", iniciou.

"Muitas vezes, o Allan ficou como primeiro volante, adiantando o Tchê Tchê no meio do Nacho e do Hyoran, com dois atacantes - o Sasha e o Hulk -, num 4-1-3-2. Acho que a gente acertou, ganhou o setor principal do campo, que é o meio-campo", prosseguiu o treinador.

"Prova disso é que o Hyoran fez gol naquele setor, numa enfiada de um meia (Nacho) para o outro meia (Hyoran). E no segundo gol, o Hulk numa arrancada serviu o meia (Nacho). Os gols que fizemos são as provas de que deu certo. Foi um jogo bastante consistente", completou.



O Atlético foi superior na etapa inicial e fez os dois gols. No segundo tempo, o time alvinegro perdeu o meio-campo com a entrada do atacante Marrony na vaga do meia Hyoran, que ocasionou a mudança para o 4-3-3 logo nos minutos iniciais.

Pouco depois, Cuca fez uma nova substituição para voltar a ter quatro homens no meio-campo e dois no ataque: o atacante Eduardo Sasha saiu para a entrada do meio-campista Matías Zaracho. O time sofreu certa pressão do Remo, desperdiçou algumas oportunidades com Marrony e manteve o 2 a 0.

Com a vitória, o Atlético pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que, ainda assim, garante classificação. O segundo jogo será na quinta-feira da semana que vem, a partir das 19h, no Mineirão.



Tags: galo cuca copadobrasil atleticomg interiormg futnacional remopa