Atlético
None

COPA DO BRASIL

Copa do Brasil: Atlético 'responde' em campo a provocação do Afogados; veja

Time pernambucano, que eliminou o Galo em 2020, provocou no Twitter antes de estreia atleticana frente ao Remo

postado em 02/06/2021 22:15 / atualizado em 02/06/2021 22:31

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Em sua estreia na Copa do Brasil de 2021, o Atlético derrotou o Remo por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Belém, e encaminhou sua classificação às oitavas de final. O resultado desta noite no Estádio Baenão, no duelo de ida da terceira fase, serviu como 'resposta' do Galo ao Afogados da Ingazeira. O clube pernambucano, que eliminou os mineiros em 2020, nos pênaltis, em partida única pela segunda fase, usou as redes sociais para fazer uma provocação antes de a bola rolar no Pará.

No Twitter, a conta oficial do Afogados postou na noite desta quarta-feira: “Um ano depois, vamos descobrir se o @Atletico aprendeu a remar pra não se afogar na @CopadoBrasil”.




Aquela queda prematura do Atlético na Copa do Brasil resultou na demissão do técnico venezuelano Rafael Dudamel logo no dia seguinte. Na semana anterior, o time também havia sido eliminado pelo Unión de Santa Fé na Copa Sul-Americana.

A perspectiva para o Atlético é bem diferente nesta Copa do Brasil. Com a estreia positiva diante do Remo, o time dirigido por Cuca ficou perto de avançar às oitavas de final. No duelo de volta, marcado para quinta-feira (10), no Mineirão, o Galo joga até por um revés por um de diferença para se confirmar na próxima fase. 

Com um elenco reforçado graças ao investimento do empresário Rubens Menin, o Atlético é um dos favoritos a conquistar as competições que disputa na atual temporada: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Neste primeiro semestre, o Galo já assegurou o título do Campeonato Mineiro.


Tags: remo copadobrasil atleticomg interiormg afogados da ingazeira seriea