2

Reforço do Galo, Diego Costa chega a BH em avião de R$ 250 milhões de Menin

Atacante de 32 anos chegou a São Paulo no começo da manhã e foi transportado até a capital mineira no jato executivo do mecenas

17/08/2021 08:12 / atualizado em 17/08/2021 20:23
compartilhe
Diego Costa chegou na manhã desta terça-feira a Belo Horizonte
foto: Atlético/Divulgação

Diego Costa chegou na manhã desta terça-feira a Belo Horizonte



O atacante Diego Costa, de 32 anos, confirmado como novo reforço do Atlético no sábado passado, chegou a Belo Horizonte às 7h30 desta terça-feira, no avião executivo de Rubens Menin, um dos mecenas do Galo. O ex-jogador do Chelsea, do Atlético de Madrid e da Seleção Espanhola desembarcou no Aeroporto da Pampulha em um hangar privado.

Como o Atlético já havia informado nessa segunda-feira, a área em que Diego Costa chegou é restrita, sem qualquer acesso de torcedores e não haveria atendimento à imprensa.

Atlético: chegada de Diego Costa a BH





Em entrevista para a assessoria do clube, o atacante disse que as mensagens recebidas de torcedores atleticanos e a grande repercussão de seu nome entre a torcida nas redes sociais o motivaram a assinar contrato.

"Deu para notar que a torcida é apaixonada. Durante esse tempo, acompanhei as redes sociais, o que vinham falando sobre a contratação. Espero retribuir a esse entusiasmo que eles estão comigo", afirmou o atacante.

Ele disse ter se sentido "querido" pela torcida e que isso pesou na decisão de vir para o clube alvinegro: "Logo antes, quando saiu a especulação de que eu poderia vir para o Galo, começaram a mandar mensagem, pediam para que eu viesse, falando que o time estava bem, que seria um grande ano, que poderiam acontecer coisas bonitas. Isso tem seu ponto positivo. Para um jogador, se sentir querido é muito importante na hora de tomar uma decisão, e isso pesou na minha escolha".



O atacante será submetido a exames médicos protocolares previstos no contrato, válido até dezembro de 2022. A apresentação está marcada para quinta-feira.

A operação para buscar Diego Costa no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, começou ainda de madrugada. Isso porque o atacante chegou de Madri.

Às 4h12, o avião de Rubens Menin decolou do Aeroporto da Pampulha e pousou às 5h16 no terminal paulista. Às 6h47, o jato levantou voo, já com o atacante, em direção a Belo Horizonte.



O jato de Menin 

Fotos do avião Bombardier Global 6000, modelo do jato de Menin que trouxe Diego Costa a BH



Diego Costa esteve a bordo do Bombardier Global 6000, um dos mais avançados da categoria.

O jato de Rubens Menin custa, aproximadamente, R$ 250 milhões e é capaz de voar sem escalas entre Belo Horizonte e Berlim, por exemplo, uma vez que tem autonomia para percorrer mais de 11 mil quilômetros.

O jato de Rubens Menin que trouxe Diego Costa a BH
foto: Matheus Adler/EM/D.A Press

O jato de Rubens Menin que trouxe Diego Costa a BH



O jato possui o sistema Bombardier Wave, um sistema de comunicação via satélite que oferece cobertura de ponta com uma boa velocidade de internet.

O Bombardier Global 6000 é uma aeronave voltada para atender justamente a empresários.

Imprensa internacional repercute contratação de Diego Costa



Compartilhe