2

Cuca lamenta eliminação e espera Atlético forte na sequência da temporada

Na visão do treinador, Galo jogou bem contra o Palmeiras no Mineirão

29/09/2021 01:03 / atualizado em 29/09/2021 02:12
compartilhe
Apesar da queda na Libertadores, Cuca gostou da atuação da equipe
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Apesar da queda na Libertadores, Cuca gostou da atuação da equipe



Fim de papo para o Atlético na Copa Libertadores. O Galo até saiu na frente do Palmeiras no Mineirão, mas não conseguiu segurar a vantagem e ficou no empate por 1 a 1, sendo eliminado pelo critério do gol como visitante. Após o frustrante resultado no Gigante da Pampulha, o técnico Cuca afirmou que a equipe não esteve abaixo de outras atuações na temporada.



Atleticanos deixam Mineirão decepcionados após eliminação na Libertadores



"Não (ficou abaixo). Jogou bem. Começou o primeiro tempo, depois de um lance que o Palmeiras teve, o time ficou um pouco nervoso. Acalmamos o time no meio tempo, falei que não mexeria para a gente voltar de forma diferente no segundo tempo. Voltamos, pressionamos, fizemos o gol, tínhamos o controle do jogo total, prontos para fazer o segundo, quando tivemos um erro e tomamos o gol", disse Cuca, completando.

"Nós finalizamos 17 vezes contra um adversário que joga com uma linha de cinco mais quatro. Não é fácil, não é pouca coisa, ter que trabalhar a bola até encontrar os espaços sem dar o contra-ataque. De forma alguma. O time não deixou a desejar no plano coletivo. Jogou bem. Infelizmente tomamos um gol".

O treinador lamentou a eliminação do Atlético e espera que a equipe tenha poder de reação para brigar por outras taças na temporada 2021.

"Fica uma dor, de ter sido eliminado. Sair invicto da competição, melhor defesa, um dos melhores ataques, melhor campanha. Fica muita coisa boa. Não é porque você foi eliminado numa competição, empatando duas partidas, que vai se mudar alguma coisa. Não era o que a gente queria, mas você tem que saber perder. Parabéns para o Palmeiras, boa sorte na sequência, e nós vamos continuar no sábado a nossa caminhada no Brasileiro", concluiu.

O Atlético agora foca na luta por outros títulos na temporada. No Campeonato Brasileiro, o Galo é líder. O Alvinegro tem oito pontos a mais que o vice-líder Palmeiras. Na Copa do Brasil, a equipe está na semifinal - vai enfrentar o Fortaleza nos dias 20 a 27 de outubro.



Memes da eliminação do Atlético na Libertadores


Compartilhe