2

Libertadores: Atlético é 1° time que chega à semi e é eliminado invicto

Em 61 anos de história no torneio, é a primeira vez que um semifinalista deixa a competição sem perder nenhuma partida

29/09/2021 05:00 / atualizado em 29/09/2021 03:47
compartilhe
Atlético foi eliminado após empate em casa por 1 a 1
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Atlético foi eliminado após empate em casa por 1 a 1


A história da Copa Libertadores ganhou um capítulo diferente na noite dessa terça-feira. Em 61 anos de competição, um clube nunca havia sido eliminado na semifinal sem perder nenhum jogo. Agora, essa estatística não existe mais. Com o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão, o Atlético deixa o principal torneio continental sem perder nenhum jogo.


O Atlético fez excelente campanha na Copa Libertadores. Na fase de grupos, foram cinco vitórias e um empate. No mata-mata, foram duas vitórias e quatro empates. Antes do jogo que culminou na eliminação, o Galo ainda não havia sofrido gol nos confrontos eliminatórios. No único que levou, acabou eliminado - a equipe perdeu a semifinal para o Palmeiras porque o time paulista fez mais gols como visitante.

"Fica uma dor, de ter sido eliminado. Sair invicto da competição, melhor defesa, um dos melhores ataques, melhor campanha. Fica muita coisa boa", disse o técnico Cuca.

Atleticanos deixam Mineirão decepcionados após eliminação na Libertadores



Para os atleticanos mais pessimistas, a eliminação traz recordações negativas. Em 1977, o Galo foi vice-campeão brasileiro invicto. Na ocasião, o Alvinegro fez a melhor campanha, mas empatou a final com o São Paulo, no Mineirão, e perdeu a taça nos pênaltis. 

Recentemente, a equipe feminina do clube também teve o dissabor de perder uma disputa invicta. O time foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro A2 sem perder nenhuma partida. Na decisão, no Independência, derrota nos pênaltis para o Bragantino.

Agora, o Atlético 'junta os cacos' e muda o foco na temporada. O time, líder isolado do Campeonato Brasileiro, sonha em quebrar o jejum de 50 anos sem conquistar a taça. Outra possibilidade de título é a Copa do Brasil. O Galo está na semifinal contra o Fortaleza - os confrontos estão marcados para 20 (Mineirão) e 27 de outubro (Castelão).

Memes da eliminação do Atlético na Libertadores



Compartilhe