UAI


Presidente Jair Bolsonaro posa com bandeira do Atlético em BH; veja vídeo

Em visita à capital mineira, presidente declarou torcida pelo América, mas exibiu escudo alvinegro

30/09/2021 15:50 / atualizado em 30/09/2021 16:03
compartilhe
Presidente Bolsonaro posou com bandeira do Atlético em Belo Horizonte
foto: Reprodução/Twitter/Jair Bolsonaro

Presidente Bolsonaro posou com bandeira do Atlético em Belo Horizonte

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou visita a Belo Horizonte nesta quinta-feira (30) e posou com a bandeira do Atlético em frente aos seus apoiadores no Aeroporto Internacional de Confins. Veja em vídeo abaixo. Ele participará de um encontro com Romeu Zema, governador de Minas Gerais, na Cidade Administrativa - em evento nomeado '1000 Dias de Governo'.

Logo após o desembarque na capital mineira, Bolsonaro foi de encontro a um grupo de apoiadores que o aguardavam. Em um 'cercadinho', recebeu uma bandeira do Galo e a pegou para exibir. Ele já havia usado a camisa do time mineiro em outras oportunidades.

Ainda nesta quinta-feira (30), o político declarou ter simpatia pelo América. "Vocês sabem que eu me sinto um mineiro e torcedor do América de Minas Gerais, o time do coração dos mineiros", declarou.

O presidente visita BH para atos simbólicos relativos à privatização do metrô da capital e ao lançamento do primeiro Centro Nacional de Vacinas.

Originalmente, Bolsonaro é torcedor do Palmeiras. O presidente, por exemplo, esteve no gramado do Allianz Parque em 2018 durante a cerimônia de entrega da taça do Campeonato Brasileiro.

Em fevereiro, chegou a realizar chamada de vídeo com o volante Felipe Melo e o atacante Breno Lopes após a conquista da Copa Libertadores pelo time alviverde.

Durante o mandato, porém, o presidente já foi fotografado com a camisa de vários times do futebol brasileiro.

Além do trio mineiro, Bolsonaro apareceu com uniformes de times como Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, América-RJ, Grêmio, Internacional, Brasil-RS, Esportivo-RS, Athletico-PR, Londrina, Cascavel-PR, Operário-PR, Chapecoense, Tubarão-SC, Palmeiras, Santos, Bahia, Ceará, Fortaleza, Ferroviário-CE, Paysandu, Remo, Sport, Goiás, Sampaio Corrêa, River-PI e Campinense.
 

Compartilhe