2

Flamengo perde mais um titular para confronto direto com o Atlético

Clube carioca tem baixas importantíssimas para enfrentar o Galo neste sábado (30), no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro

29/10/2021 17:10
compartilhe
Técnico Renato Gaúcho tem desfalques importantes para duelo com o Atlético pelo Campeonato Brasileiro
foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Técnico Renato Gaúcho tem desfalques importantes para duelo com o Atlético pelo Campeonato Brasileiro


O Flamengo perdeu mais um titular para o confronto direto com o Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro, às 19h deste sábado (30). No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro também não poderá contar com o lateral-esquerdo Filipe Luís, que teve lesão constatada na panturrilha esquerda.

Lateral-esquerdo Filipe Luís desfalcará o Flamengo contra o Atlético
foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Lateral-esquerdo Filipe Luís desfalcará o Flamengo contra o Atlético


O clube anunciou as lesões de Filipe Luís e Diego nesta sexta-feira (29). O meio-campista, que teve lesão constatada no reto femoral da coxa direita, no entanto, já estava suspenso para o duelo com o Atlético por ter recebido três cartões amarelos.

Além de Filipe Luís e Diego, o Flamengo não contará com o meia-atacante Arrascaeta e o atacante Pedro para enfrentar o Galo. O ex-jogador do Cruzeiro se recupera de uma lesão grau 2 no músculo anterior da coxa direita. Desde o início desta semana, o uruguaio faz trabalhos com fisioterapeutas, mas não começou as atividades físicas de maior intensidade. Por isso, ele será preservado. O centroavante, por sua vez, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e precisará passar por artroscopia.
 
 

Outro que pode ficar de fora da partida é o zagueiro David Luiz, que está na preparação física. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo contra o Barcelona de Guayaquil, no dia 29 de setembro, pela Copa Libertadores, e está em fase final para o retorno aos gramados. O defensor será reavaliado nos treinos antes da partida contra o Galo para saber se terá condições de jogo.

Em 4° lugar na Série A, com 46 pontos, o Flamengo precisa da vitória para encurtar os 13 pontos que o separam do Atlético, líder da competição. As equipes medirão forças em confronto direto pela 29ª rodada.
 

Fotos de Amanda Dudamel, filha de ex-treinador do Atlético, vencedora do Miss Venezuela

 

Compartilhe