2

Penúltimo passo? Atlético pega Palmeiras para encaminhar título brasileiro

Galo precisa vencer e torcer por tropeço do Flamengo para ficar a um jogo da taça

23/11/2021 05:00 / atualizado em 23/11/2021 01:09
compartilhe
Artilheiro do Brasileirão, Hulk é a esperança de gols do Galo diante do Palmeiras
foto: Pedro Souza/Atlético

Artilheiro do Brasileirão, Hulk é a esperança de gols do Galo diante do Palmeiras



"Estou a dois passos do paraíso". O verso da música da banda Blitz resume bem o sentimento do torcedor do Atlético neste momento. Falta pouco, muito pouco, para a conquista do tão sonhado título brasileiro. Mas, como diz a música, ainda restam dois passos. O primeiro pode ser dado nesta noite. O Galo visita o time alternativo do Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, e pode encaminhar ainda mais o bicampeonato. 

Para ter chance de conquistar o título no duelo seguinte, a conta para o Atlético é simples: vencer o Palmeiras e torcer para o Flamengo empatar ou perder para o Grêmio nesta noite. Se isso acontecer, o Galo poderá levantar a taça domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Mineirão.

O foco, no entanto, está no jogo desta noite. O Galo encontrará um Palmeiras com reservas pela frente. Apenas o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso da final da Copa Libertadores no próximo sábado, estará em campo. Pode parecer mais tranquilo, mas os jogadores do Galo pregam respeito ao adversário paulista. 



"Acho que eles vão entrar para ganhar. É óbvio. Vimos a dificuldade que foi contra o Athletico-PR. Foi comentado que eles iriam jogar com time alternativo. Se o Palmeiras vier com um time que não vem jogando muito, vai ser difícil do mesmo jeito. Não tem jogo fácil no Brasileiro. Importante vir fazendo o que vem fazendo para sair com o resultado positivo", disse o volante Jair.

O Atlético tentará manter o embalo no Campeonato Brasileiro. O Galo vem de cinco vitórias consecutivas, todas sem sofrer gol. A equipe vai em busca de mais um resultado positivo para voltar a ser a melhor visitante da competição (tem 28 pontos, contra 29 do Flamengo).

Jogadores do Atlético que já foram campeões nacionais



Atlético


O Atlético, líder do Brasileirão, tem foco total na partida desta terça-feira. Uma vitória deixaria o time do técnico Cuca ainda mais perto de findar o jejum de quase 50 anos sem conquistar a Série A. 

O comandante alvinegro conta com os retornos do zagueiro Junior Alonso e do atacante Eduardo Vargas, que ficaram fora da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no último sábado, em função de problemas físicos. 

Já o também zagueiro Réver fica fora. Ele foi substituído no decorrer do jogo com o Juventude, no Mineirão, e teve constatada lesão na parte posterior da coxa esquerda. 

A tendência é que Cuca faça apenas uma modificação em relação ao time que escalou contra o Juventude, com a entrada de Alonso na vaga de Réver.

Palmeiras


O técnico Abel Ferreira deve mandar a campo uma equipe reserva. Afinal, o Palmeiras, que não tem mais chances de título brasileiro, prioriza a finalíssima da Copa Libertadores contra o Flamengo, no sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Marcos Rocha, suspenso da decisão, deve jogar nesta noite.



No último treinamento antes de enfrentar o Galo, o time alviverde contou com dois "reforços". O primeiro é o volante Felipe Melo. Com dores no joelho direito, ele seguiu um cronograma específico para recuperação e fez trabalhos com bola, mas não deve ser titular na terça.

O segundo é o atacante Breno Lopes. Ele sentiu dores no tornozelo direito e ficou fora da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no último sábado, mas está à disposição da comissão técnica para enfrentar o Atlético.

PALMEIRAS X ATLÉTICO


Palmeiras
Jailson, Marcos Rocha (Gabriel Menino), Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes; Wesley, Gabriel Veron (Breno Lopes) e Deyverson (Willian)
Técnico: Abel Ferreira

Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa
Técnico: Cuca

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Allianz Parque
Data: terça-feira, 23 de novembro
Horário: 21h30

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Compartilhe