2

'Tenho mais um ano de contrato e espero cumprir', diz Diego Costa, do Galo

Atacante não confirmou permanência no Atlético, mas afirmou que planeja cumprir vínculo que se encerra no fim de 2022

16/12/2021 15:44
compartilhe
Diego Costa: cinco gols e dois grandes títulos com a camisa do Galo
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Diego Costa: cinco gols e dois grandes títulos com a camisa do Galo

O desejo da diretoria do Atlético para a temporada 2022 é a permanência dos principais jogadores do elenco atual. O nome de Diego Costa está incluso no objetivo. Recentemente, o atacante colocou em xeque a sua continuidade no clube. No entanto, após o bicampeonato do Galo na Copa do Brasil, o camisa 19 afirmou que seu plano de carreira é cumprir o vínculo com o clube mineiro, que se encerra no fim do próximo ano.


Diego Costa diz que a sequência no Atlético em 2022 não depende apenas de sua vontade. Ele diz que o clube precisa saber se a continuidade é o melhor caminho.

"Estou tranquilo. Falaram história aí... eu sou uma pessoa que não depende só de mim, eu acho que o Clube Atlético Mineiro está acima de qualquer jogador. Acho que são situações que temos que conversar com a diretoria, não só eu, como todos os jogadores. São situações que vamos conversar, se estiver aqui, vou estar feliz; se sair, é o melhor para o clube. São situações que comentaram, falaram, mas eu sou um cara super grato", disse.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2021



O jogador comenta ainda que é normal receber propostas, mas diz que não pensa na saída. Mais uma vez, ele afirma que deixa qualquer decisão sobre a continuidade nas mãos do Atlético.

"Normal (receber propostas)! Não só para mim, mas para outros jogadores... propostas ou situações, adaptações, então são muitas coisas que podem acontecer, não estou pensando. A questão é saber o melhor para o clube, não para mim. Para mim, eu sei o que é melhor, se ficar aqui vou ficar jogando, fazendo gol, jogando, dando meu melhor. Se eu sair, vou estar feliz, continuar fazendo gol, dando meu melhor igual", concluiu. 

Após o título da Copa do Brasil, os torcedores do Atlético pediram nas arquibancadas da Arena da Baixada para Diego Costa permanecer no clube. Em seus primeiros meses de Galo, foram 19 jogos com cinco gols e duas assistências.

Atlético ergue a taça e festeja bi da Copa do Brasil



Compartilhe