2

'Caso Réver': deputado aciona MPMG para 'acompanhar e apurar' episódio

Leonardo Portela (PL) realizou solicitação ao Ministério Público de Minas Gerais diante de possível agressão do zagueiro do Atlético à criança em Belo Horizonte

17/12/2021 15:55 / atualizado em 17/12/2021 16:00
compartilhe
Deputado Léo Portela (PL) protocolou solicitação junto ao MPMG para apuração do 'caso Réver'
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Deputado Léo Portela (PL) protocolou solicitação junto ao MPMG para apuração do 'caso Réver'

 
O deputado estadual Léo Portela (PL) acionou, nesta sexta-feira (17), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para 'acompanhar e apurar' o suposto episódio de agressão a uma criança por parte do zagueiro Réver, do Atlético. As cenas de discussão no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, foram filmadas na noite desta quinta-feira (16).
 
 
 
Procurada pelo Superesportes, a assessoria de imprensa do MPMG esclareceu que, geralmente, o protocolo é feito pela secretaria da respectiva Promotoria de Justiça. Depois, o caso é distribuído a um promotor. A investigação policial também deve ser finalizada para que o MP siga com o caso.
 
No Twitter, Léo Portela compartilhou o documento da solicitação e destacou: 'Jamais apoiarei qualquer tipo de agressão contra crianças! Agora é com o MPMG". Veja a postagem a seguir.
 

 

O episódio

 
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o jogador sem camisa ao lado da família sendo conduzido por seguranças do local. 
 
De acordo com testemunhas, Réver teria se irritado com uma provocação de um garoto. O jovem teria pedido para tirar uma foto ao lado do zagueiro e fez gestos com as mãos em referência à goleada por 6 a 1 sofrida pelo Atlético para o rival Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2011. O veterano estava em campo pelo Galo na ocasião. 
 
Réver reagiu à provocação e se desentendeu com familiares do garoto. Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública do Aeroporto de Confins para esclarecimentos. De acordo com a rádio Itatiaia, Réver foi ouvido pela Polícia Militar e liberado para casa. O defensor passará por exame de corpo de delito.
 
 

Posicionamento do Cruzeiro

 
A Raposa, principal rival do Galo, se pronunciou por meio do Twitter. "Agressão contra uma criança, quando confirmada, seja quem for o autor, seja qual for o clube da criança agredida - e obviamente mesmo que nada tenha de relação com futebol - será uma agressão e, portanto, desprezível e indefensável", postou o Cruzeiro.
 
O diretor de comunicação do Cruzeiro, Vinicius Lordello, também atualizou a torcida: "Não pretendemos fazer disso um espetáculo porque seu fato gerador é triste. Mas importante vocês saberem que o clube está em contato com a família", afirmou. 
 

Apoio do Atlético e de ex-presidente

 
Em postagem nas redes sociais, o Atlético mostrou apoio a Réver e divulgou a versão do zagueiro sobre o caso. "Sobre os episódios envolvendo o zagueiro Réver, divulgados hoje pela imprensa, o Galo afirma que está fechado com seu capitão!  As agressões e insultos a ele desferidos não foram dirigidos ao atleta, mas a toda a Massa Atleticana", publicou o clube. 
 
"Réver estava embarcando para suas férias, em companhia de sua mulher e de seus filhos, quando foi afrontado por torcedores adversários. O Atlético admira a diversidade de opiniões, mas não o desrespeito. Estamos juntos, capitão! Agrediu o Réver, agrediu a Massa", finalizou.
 
Ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara mandou um recado para o zagueiro: "Caro Réver, o sucesso incomoda muito os recalcados. Caso esse tipo de situação volte a acontecer, apenas aperte a descarga e dê as costas! Lembre-se: um pontapé dado por um homem de bem, valoriza o imbecil! Vai descansar, campeão!", disse Câmara.
 

Desembarque do Atlético em BH após o título da Copa do Brasil

 

Compartilhe