2

Cruzeiro provoca Réver e relembra goleada por 6 a 1 sobre o Atlético

Clube celeste divulgou os gols da goleada pelo Campeonato Brasileiro de 2011

17/12/2021 15:38 / atualizado em 17/12/2021 15:55
compartilhe
Arquivo EM - 4/12/2011
foto: Réver esteve em campo no dia em que o Cruzeiro goleou o Atlético por 6 a 1

Arquivo EM - 4/12/2011

Após a confusão envolvendo o zagueiro Réver, o Cruzeiro provocou o jogador do Atlético e relembrou a goleada por 6 a 1 sobre o rival, no jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileo de 2011.

"Hoje é um dia lindo para rever os 6 a 1 gols (sic) daquele jogo. Quem vem comigo?", escreveu o clube celeste no Twitter. A Raposa ainda publicou as imagens com os gols da partida em seu canal do Youtube.


Na noite dessa quinta-feira, no Aeroporto de Confins, na Grande BH, o zagueiro do Atlético se envolveu em uma confusão com uma criança, torcedora do Cruzeiro. Imagens publicadas nas redes sociais mostram o jogador sem camisa ao lado da família sendo conduzido por seguranças do local. 

De acordo com testemunhas, Réver teria se irritado com uma provocação. O jovem cruzeirense teria pedido para tirar uma foto ao lado do zagueiro e feito gestos com as mãos em referência à goleada por 6 a 1 sofrida pelo Atlético para o rival Cruzeiro. O veterano estava em campo pelo Galo na ocasião. 

Réver reagiu à provocação e se desentendeu com familiares do garoto. Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública do Aeroporto de Confins para esclarecimentos. 

Clubes se manifestam


Ainda na noite dessa quinta, o Atlético defendeu Réver no Twitter. "Sobre os episódios envolvendo o zagueiro Réver, divulgados hoje pela imprensa, o Galo afirma que está fechado com seu capitão!  As agressões e insultos a ele desferidos não foram dirigidos ao atleta, mas a toda a Massa Atleticana", publicou o clube. 

"Réver estava embarcando para suas férias, em companhia de sua mulher e de seus filhos, quando foi afrontado por torcedores adversários. O Atlético admira a diversidade de opiniões, mas não o desrespeito. Estamos juntos, capitão! Agrediu o Réver, agrediu a Massa", finalizou. 

Já o Cruzeiro, na tarde desta sexta-feira, se manifestou sem citar o caso. Agressão contra uma criança, quando confirmada, seja quem for o autor, seja qual for o clube da criança agredida - e obviamente mesmo que nada tenha de relação com futebol - será uma agressão e, portanto, desprezível e indefensável", escreveu a Raposa. 

Compartilhe