2

Réver se envolve em confusão em aeroporto; Atlético defende zagueiro

Zagueiro reagiu a provocações antes de viagem de férias e precisou ser contido por seguranças

17/12/2021 01:50 / atualizado em 17/12/2021 08:12
compartilhe
Réver, sem camisa, ao lado da família após ser contido por seguranças em Confins
foto: Reprodução

Réver, sem camisa, ao lado da família após ser contido por seguranças em Confins


O zagueiro Réver, do Atlético, se envolveu em uma confusão no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira. Imagens publicadas nas redes sociais mostram o jogador sem camisa ao lado da família sendo conduzido por seguranças do local. 





De acordo com testemunhas, Réver teria se irritado com uma provocação de um garoto. O jovem teria pedido para tirar uma foto ao lado do zagueiro e fez gestos com as mãos em referência à goleada por 6 a 1 sofrida pelo Atlético para o rival Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 2011. O veterano estava em campo pelo Galo na ocasião. 

Réver reagiu à provocação e se desentendeu com familiares do garoto. Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública do Aeroporto de Confins para esclarecimentos. 

De acordo com a rádio Itatiaia, Réver foi ouvido pela Polícia Militar e liberado para casa. O defensor passará por exame de corpo de delito.

Em postagem nas redes sociais, o Atlético mostrou apoio a Réver e divulgou a versão do zagueiro sobre o caso. "Sobre os episódios envolvendo o zagueiro Réver, divulgados hoje pela imprensa, o Galo afirma que está fechado com seu capitão!  As agressões e insultos a ele desferidos não foram dirigidos ao atleta, mas a toda a Massa Atleticana", publicou o clube. 

"Réver estava embarcando para suas férias, em companhia de sua mulher e de seus filhos, quando foi afrontado por torcedores adversários. O Atlético admira a diversidade de opiniões, mas não o desrespeito. Estamos juntos, capitão! Agrediu o Réver, agrediu a Massa", finalizou. 


Réver no Galo


Com a conquista da Tríplice Coroa em 2021, Réver se consolidou como o jogador mais vitorioso da história do Atlético. O capitão conquistou um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa Libertadores (2013), duas Copas do Brasil (2014 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2014) e quatro Campeonatos Mineiros (2012, 2013, 2020 e 2021).

O experiente defensor de 36 anos está em sua segunda passagem pelo Galo. Na primeira, entre 2010 e 2014, foram 177 jogos e 22 gols marcados. Ele deixou o Galo em 2015, passou por Internacional e Flamengo, e retornou ao clube em 2019. 

Na atual passagem, Réver soma 131 jogos e oito gols marcados. Neste ano, ele perdeu a titularidade com a chegada de Nathan Silva, mas entrou constantemente nas partidas. Foram 41 jogos, sendo 28 como titular.

Com 30 gols, Réver é o segundo maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético, ficando atrás do ex-companheiro Leonardo Silva, que balançou as redes seis vezes mais. 

Veja os memes do título do Atlético na Copa do Brasil


Atlético ergue a taça e festeja bi da Copa do Brasil


 






Compartilhe