2

Grêmio avisa que não vai rescindir com Douglas Costa, na mira do Atlético

Vice de futebol Dênis Abrahão quer que clube gaúcho receba compensação financeira para liberar atacante de 31 anos

26/12/2021 17:03
compartilhe
Douglas Costa em ação com a camisa do Grêmio diante do Atlético
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa em ação com a camisa do Grêmio diante do Atlético

O Grêmio deseja receber uma compensação financeira para liberar o atacante Douglas Costa, que está na mira do Atlético. Segundo o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Dênis Abrahão, o contrato do jogador de 31 anos não será rescindido.

"Vamos sentar e construir um bom negócio para o jogador e para o Grêmio. Temos que construir algo interessante e inteligente para as partes. Não vamos rescindir contrato, ele é um excelente jogador. Vamos conversar, ele é o mandatário do processo, e a gente não quer fingir que a gente gosta do jogador e o jogador gosta da gente. Se ele se enquadrar no nosso conceito, muito bem. Caso contrário, passe bem", disse o dirigente em entrevista à Rádio Guaíba neste domingo.

Douglas Costa está emprestado pela Juventus ao Grêmio até o fim de junho de 2022, com possibilidade de renovação até dezembro de 2023. O atacante entrou em rota de colisão com clube e torcida na reta final do Campeonato Brasileiro, que terminou com o rebaixamento à Série B. Na última partida daquela campanha, ele marcou um gol na vitória tricolor por 4 a 3 sobre o Atlético e, na comemoração, deu 'tchau' em direção às arquibancadas.

O futuro de Douglas será definido a partir de janeiro. O atacante está com a esposa em Dubai em lua de mel. Quando voltar ao Brasil, debaterá com o Grêmio a provável saída para outro clube. O São Paulo também desponta como um dos interessados, embora o fator financeiro seja um empecilho. "O Grêmio quer saber o que ele quer. Vai ser olho no olho", declarou Abrahão.

"Ele vai colocar a vontade dele, nós vamos colocar a nossa vontade e vamos chegar a um acordo. Vamos construir situação de melhorias para todos", completou o dirigente.

O jogador voltou ao Grêmio, clube que o revelou, em maio. De lá para cá, foram 28 jogos, com três gols e duas assistências.

As férias dos jogadores do Atlético


Compartilhe