2

Dirigente do Inter fala sobre Edenílson, alvo do Galo: 'Difícil segurar'

Vice de futebol do Colorado diz que, caso o clube receba proposta tentadora, não vai conseguir manter o meio-campista no elenco para a próxima temporada

30/12/2021 17:55
compartilhe

Destaque do Inter nas últimas temporadas, Edenílson pode estar de saída do Colorado; Galo é um dos possíveis destinos do meio-campista
foto: Divulgação/Internacional

Destaque do Inter nas últimas temporadas, Edenílson pode estar de saída do Colorado; Galo é um dos possíveis destinos do meio-campista

 

Um dos destaques do futebol brasileiro no último ano, o meio-campista Edenílson é cobiçado no mercado da bola e pode ser negociado pelo Internacional no próximo ano. O jogador é alvo do Atlético, que conta com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, um grande admirador do atleta colorado.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

O Internacional não pretende se desfazer de seu principal jogador. Mas o desejo do atleta pode contar em uma futura negociação. Caso o Colorado receba uma proposta irrecusável, não vai impedir Edenílson de mudar de clube.

 

 

 

"Sou suspeito para falar, mas o Edenílson é, na minha opinião, o melhor jogador do Brasil nessa posição hoje. E se vier uma proposta que atenda aos nossos interesses, é muito difícil segurar", admitiu o vice de Futebol Emílio Papaleo Zin à rádio Grenal.

 

De acordo com Emílio Papaleo Zin, Edenílson relatou ao fim da temporada que desejava seguir no Internacional para 2022. "Quando nos despedimos no final da temporada, conversei com ele e ele se demonstrou muito focado para o ano que vem", completou.

 

Edenílson é um dos alvos do Galo para 2022. Em entrevista há algumas semanas, Rodrigo Caetano relatou que admira o jogador do Internacional. Naquele momento, não havia negociação pelo atleta.

 

"Não preciso dizer que admiro ele (Edenílson) dentro e fora de campo. Pela questão ética, qualquer interesse que tivermos, procuraremos o Inter. É natural que se busque informações sobre alguns jogadores, mas não tem nenhuma negociação sobre ele", disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.

 

Edenílson foi o grande destaque do Internacional na temporada. Em 54 jogos, marcou 15 gols e distribuiu assistências. O bom desempenho o fez ser lembrado pelo técnico Tite em convocações para a Seleção Brasileira.

 

Caetano e Edenílson têm boa relação. Os dois trabalharam juntos no Internacional, último clube do dirigente antes de ser contratado pelo Galo. 


Compartilhe