2

Dispensado pelo Atlético, Wesley Moraes encaminha acerto com Internacional

Atacante, que pertence ao Aston Villa, chegou a ser procurado pelo São Paulo, mas o negócio foi descartado. Ele acumula passagem pela base do Galo

30/12/2021 16:42 / atualizado em 30/12/2021 17:00
compartilhe

Wesley Moraes, de 25 anos, está próximo de ser confirmado como o novo reforço do Internacional
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Wesley Moraes, de 25 anos, está próximo de ser confirmado como o novo reforço do Internacional

 

Dispensado pelo Atlético durante as categorias de base, o atacante Wesley Moraes está muito próximo de retornar ao Brasil e acertar com o Internacional para a próxima temporada. A tendência é que o jogador de 25 anos feche com o Colorado até o final de 2022, por empréstimo. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva.

 

Wesley, que pertence ao Aston Villa, chegou a ser procurado pelo São Paulo, mas o negócio foi descartado nos lados do Morumbi. O Palmeiras também mostrou interesse no atleta, mas as conversas não avançaram.

 

 

 

Recentemente, Wesley rescindiu seu contrato com o Club Brugge, onde estava emprestado. Seu contrato com o Aston Villa vai até junho de 2024.

 

Aos 25 anos, Wesley construiu praticamente toda sua carreira na Europa. Após uma rápida passagem pelo AS Trencin, da Eslováquia, ele se transferiu para o Brugge, onde ficou por quatro temporada e se destacou, com 38 gols em 136 compromissos. Já em 2019, foi vendido ao Aston Villa por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), sendo a contratação mais cara da história do clube de Birmingham.

 

Após um início promissor na Inglaterra, Wesley sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho, ficando fora dos gramados por cerca de um ano. Desde que voltou, porém, o atacante ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência. Atuou quatro vezes pelo Villa e foi emprestado ao Brugge, onde só entrou em campo em seis oportunidades. 


Compartilhe