2

'Boa surpresa para a torcida', diz Rubens Menin, sobre técnico do Atlético

Principal alvo no mercado é o português Jorge Jesus, demitido pelo Benfica na última terça-feira (28)

31/12/2021 08:41 / atualizado em 31/12/2021 09:11
compartilhe
Rubens Menin afirmou que o clube busca um técnico à altura do elenco
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Rubens Menin afirmou que o clube busca um técnico à altura do elenco


O empresário Rubens Menin, bilionário que participa da gestão do Atlético, prometeu uma boa surpresa para a torcida alvinegra nas próximas semanas. O clube está em busca de um treinador. O principal alvo no mercado é o português Jorge Jesus, demitido pelo Benfica na última terça-feira (28).

"Hoje, o Atlético chegou a uma posição, que se previa, de ser um time que é favorito em todos os campeonatos que entrar. É um time que está famoso no mundo e tem que ter um técnico à altura deste plantel. É um plantel de R$ 1 bilhão e não pode ter um técnico qualquer", disse Menin, em entrevista à Itatiaia. 

"O que a diretoria do Atlético está fazendo, o nosso diretor de futebol, com o nosso apoio, é para ter o melhor técnico possível para levar o Atlético às vitórias em 2022. Sou muito confiante de que teremos. Espero, em um breve espaço de tempo, uma boa surpresa para a torcida atleticana", completou.

O Atlético já apresentou o projeto para a temporada 2022 ao estafe do técnico Jorge Jesus. Ele é o favorito para assumir a vaga deixada por Cuca, que, por motivos pessoais, preferiu não cumprir o contrato até o fim do próximo ano.

Quem sai ou pode sair do Atlético em 2022


O Superesportes confirmou com uma fonte ligada à negociação que o treinador português tem em mãos uma oferta do Galo, mas não deve responder de imediato ao clube, pois pretende descansar e conversar com a família nos próximos dias.

Uma resposta de Jorge Jesus deve vir somente nos primeiros dias de janeiro.

Quem chega ou pode chegar ao Atlético em 2022


Depois de um trabalho fantástico no Flamengo, em 2019 e 2020, quando conquistou cinco títulos (Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca), Jorge Jesus não teve sucesso na sua volta ao Benfica. Ele enfrentou problemas de vestiário e não conquistou títulos.

Compartilhe