2

Galo ganha concorrência do Fenerbahçe por Jorge Jesus, diz imprensa turca

Atlético vai retomar negociações com treinador português no início da próxima semana

31/12/2021 16:10
compartilhe
Jorge Jesus é técnico cobiçado por clubes no mundo do futebol
foto: Genya SAVILOV / AFP

Jorge Jesus é técnico cobiçado por clubes no mundo do futebol

O Atlético ganhou um concorrente na briga pela contratação do técnico Jorge Jesus. De acordo com os veículos de imprensa turcos Hurriyet (jornal), Fanatik (portal) e A Spor (emissora de TV), o português interessa ao Fenerbahçe. De acordo com informações divulgadas, o nome do comandante de 67 anos ganhou força nos bastidores do clube.

Veja técnicos sem clube que são opções no mercado



O time turco está sem treinador desde a demissão de Vitor Pereira, há duas semanas. Como Jorge Jesus deixou o comando do Benfica, passou a ser cogitado como uma opção interessante para o Fenerbahce.

Além de Jesus, outros dois nomes são cogitados no Fenerbahçe: o alemão Joachim Löw, que deixou o comando da seleção de seu país, e o croata Slaven Bilic, que está no Beijing Guoan, da China.

Jorge Jesus é o principal nome na lista de treinadores do Atlético, que busca um substituto para Cuca (o treinador deixou o time por motivos pessoais). O Galo já apresentou um projeto para o comandante português. Na próxima semana, as conversas serão retomadas e o clube mineiro aguarda um desfecho positivo. 

Depois de um trabalho fantástico no Flamengo, em 2019 e 2020, quando conquistou cinco títulos (Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca), Jorge Jesus não teve sucesso na sua volta ao Benfica. Ele enfrentou problemas de vestiário e não conquistou títulos. Foi demitido nessa terça-feira (28).

Dentro do Atlético, Jorge Jesus conta com a simpatia do investidor Ricardo Guimarães, do BMG, entre outros membros do grupo que auxilia na gestão do clube. 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Surpresa boa


O empresário Rubens Menin, bilionário que participa da gestão do Atlético, prometeu uma boa surpresa para a torcida alvinegra nas próximas semanas.

"Hoje, o Atlético chegou a uma posição, que se previa, de ser um time que é favorito em todos os campeonatos que entrar. É um time que está famoso no mundo e tem que ter um técnico à altura deste plantel. É um plantel de R$ 1 bilhão e não pode ter um técnico qualquer", disse Menin, em entrevista à Itatiaia. 

"O que a diretoria do Atlético está fazendo, o nosso diretor de futebol, com o nosso apoio, é para ter o melhor técnico possível para levar o Atlético às vitórias em 2022. Sou muito confiante de que teremos. Espero, em um breve espaço de tempo, uma boa surpresa para a torcida atleticana", completou.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Compartilhe